
No último dia 19 o deputado José Lima -PSB (foto) resolveu culpar a imprensa pela ampla divulgação do fato da prefeita Sônia Campos, a Soninha, do município de Axixá-MA, ter feito uma grande festa na cidade após ter sido solta pela “Operação Rapina” da Polícia Federal, inclusime mostramos aqui as declarações do deputado. Nos últimos dias a imprensa reagiu as declarações de Lima, chegando a acusar o deputado de receber verbas federais enviadas ao municipio de Axixá para usar em sua campanha eleitoral em 2006 na região do Munim e Lençóis Maranhense.
Da tribuna da Assembléia Legislativa o parlamentar disse que apesar da maioria da imprensa maranhense ter realizado um trabalho completo sobre a “Operação Rapina”, alguns jornais teriam divulgao notícias que não correspondem à realidade.
Sabe-se que automaticamente a libertação de Sônia Campos, correligionários políticos da prefeita organizaram uma grande festa com animação de grupos folclóricos da região, grupos de bumba-meu-boi, bandas de músicas e muito foguete, tudo patrocinado com dinheiro público.
A festa teve início desde às 5 horas da manhã. Moradores da região dizem que estão indignados com a "cara de pau" da prefeita e seus correligionários. Vale ressaltar que após ser presa por agentes da Polícia Federal, durante a “Operação Rapina”, a prefeita Soninha era quem mais chorava na Penitenciária de Pedrinhas.
A prefeita Soninha e mais 7 gestores são acusados de integrarem uma quadrilha que desviava verbas federais, que podem chegar a R$ 1 bilhão, conforme informações levantadas pela Controladoria Geral da União (CGU).

Por Renato Waquim
Jovens Vigilantes
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.