Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Usina de US$ 300mi será construída no MA

“É com alegria e com muita esperança que assinamos este protocolo de intenções”, declarou o governador. “Precisamos transformar em realidade as imensas potencialidades que o nosso Estado possui”, acrescentou.
O governador Jackson Lago assinou, ontem, um protocolo de intenções com o grupo norte-americano Comanche Clean Energy, que prevê a implantação de um arrojado empreendimento para produção de biocombustíveis no Maranhão. De acordo com o projeto, serão construídas duas usinas [uma para a produção de etanol e outra para a produção de biodiesel] num investimento da ordem de US$ 300 milhões, que deverá, no prazo de quatro anos, gerar 4.500 empregos diretos.
“É com alegria e com muita esperança que assinamos este protocolo de intenções”, declarou o governador. “Precisamos transformar em realidade as imensas potencialidades que o nosso Estado possui”, acrescentou.
Ao assinar o protocolo de intenções, o diretor da Comanche Clean Energy, no Maranhão, João Guerra, explicou que este projeto representa o maior investimento na área de biocombustíveis, em toda a região Norte e Nordeste do país. “Este empreendimento, que tem uma geração de empregos elevada, está sendo trazido para cá em razão da abundância de terras, mas, sobretudo em decorrência da formidável logística de exportação que o Maranhão possui, através do Complexo Portuário da Baía de São Marcos”, declarou.
O projeto, que deverá ocupar uma área de 100 mil hectares no Maranhão, terá sua produção destinada aos mercados interno e externo.
O secretário de Indústria e Comércio em exercício, Fernando Duailibe Mendonça, lembrou que partiu do secretário Júlio Noronha, internado, em São Paulo, após grave acidente de trânsito, a iniciativa de atrair para o Maranhão empresários norte-americanos interessados em investir em projetos de bioenergia, notadamente nas áreas de etanol e biodiesel.

Investimentos
Ao destacar a importância do protocolo de intenções, celebrado no Palácio dos Leões, o secretário Fernando Duailibe Mendonça disse que, no mês de setembro passado, o secretário Júlio Noronha participou de um evento na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde fez uma explanação para um seleto grupo de investidores sobre as potencialidades e oportunidades de investimentos no Maranhão, com ênfase no crescimento e desenvolvimento econômico e sustentável.
Diante das informações prestadas especificamente em relação à logística, infra-estrutura do Estado e natural aptidão maranhense para biocombustíveis, Júlio Noronha, na época, foi solicitado para cumprir uma intensa agenda de reuniões com grandes empresas e fundos de investimentos.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.