Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Greve dos professores de Rosário: Negociações não avançam

Governo Municipal Ivaldo Cavalcante insiste em não negociar e ainda entrar na justiça contra os grevistas. A greve também tem o apoio do funcionários da educação. Hoje a greve chega ao terceiro dia e pelo andar da carruagem deve continuar na próxima semana.



Foto: Renato Waquim (RN)


Os trabalhadores da educação, como das demais áreas, estão revoltados com o atual governo, que se nega a negociar a reposição salarial, mas concedeu aumento para os secretáriado, e para os diretores de escolas e ocupantes de alguns cargos comissionados. O sindicato vem desde o início do ano tentando negociar com o governo, que até não respondeu à pauta de reivindicações nem apresentou contraproposta ao pleito.

Os funcionarios da educação revindicam: os repasse do abono do Fundeb/2007 para os profissionais da edução que chega a mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais); Ressarcimento das perdas do Passep; Informações de todos os servidores no Pasep; informações dos quatros meses de salario atrasado de setembro a novembro de 2004; Repasse da parte da sobra de recursos do Fundeb 2006, que foi creditado no dia 02 de janeiro de 2007; reajuste salarial dos profissionais da educação de acordo com os recursos do Fundeb no ano de 2007; Discurssão do Plano de Cargos, Carreiras e Salarios dos servidores municipais; Regulamentação do quadro de Professores, que segundo o padrão do MEC é 1 professor para 25 alunos, mediante censo educacional/2006, com uma matricula de 9.512 alunos. Com essa matricla só precisaria de 380 Professores.

"O Sindicato segue lutando pelos Direitos dos professores, OASD, vigias e outros. A decisão de greve foi tomada em assémbléia da categoria, realizada durante o último dia 26", afirmou Rosilene que é presidenta do sindicato.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.