Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mais um ano sem participar do dia nacional do doador de sangue

Oitocentos doadores cadastrados no Hemomar ajudam a salvar vidas. Mesmo assim ainda não é o suficiente para atender a demanda. Este ano o Hemomar ganhou fortes aliados na busca por doadores: os universitários.

Na Região do Munim e Lençóis Maranhenses mais uma vez não haverá postos de atendimento para doadores de sangue no dia da campanha nacional. Em Rosário o hospital municipal não consegue nem oferecer nem um simples raio-x, imagina doações de sangue no dia nacional, quem tiver um infarto em Rosário, por exemplo, deve seguir imediatamente para S. Luís a 60 km, pois em Bacabeira-MA (cidade vizinha) faltam médicos e o hospital estar condenado pela Vigilância Sanitária Estadual assim como os de Rosário. "Infelizmente é cada vez mais impossível ter acesso aos primeiros socorros em Rosário, quem sofre infarto terá que esperar mais de uma hora até chegar num hospital da capital (provavelmente morto). Da mesma forma quem quiser doar sangue neste domingo reforçando a campanha nacional precisa se deslocar até a capital", disse Marcelo Vilaça.

Em 2004 durante a campanha eleitoral o médico e atual prefeito Ivaldo Cavalcante prometia um posto de doação de sangue em Rosário para ser referência regional, faltando menos de um ano para a eleição nada foi realizado e o hospital municipal corre risco até de ser fechado, pois condenado já estar.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.