Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) recusaram nesta sexta-feira (5), em assembléia, a proposta da direção do banco e decidiram permanecer em greve. Neste terceiro dia de paralisação, 163 agências não abriram as portas e 25 bancos atenderam parcialmente em São Paulo e Osasco, segundo o sindicato da categoria.
O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Luiz Cláudio Marcolino, defendeu que a CEF deveria "se empenhar em apresentar uma proposta que contemple as reivindicações dos bancários, em vez de ameaçar de ajuizar dissídio na Justiça do Trabalho (TST)".
Na segunda-feira, os bancários prometem realizar um ato em frente ao Ministério da Fazenda, no centro de São Paulo, às 13h30. Duas horas depois, eles voltarão a se reunir em assembléia na Quadra dos Bancários.
Paralisação
De acordo com o sindicato, 76% das agências da CEF em São Paulo, Osasco e região estão paradas totalmente ou parcialmente. Dos 8 mil bancários que atuam nesse perímetro, 4,8 mil estão parados.
Além do reajuste salarial de 6% (4,82% de inflação e 1,2% de aumento real) já aprovado pela categoria nos bancos privados e Banco do Brasil, os funcionários da Caixa querem mudanças no Plano de Cargos e Salários e isonomia de direitos entre bancários novos e antigos, entre outras.
Mais informações no site do G1
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.