
E olha só o Dr. Pêta ‘fisgou’ do blog do Ricardo Santos!!!
A Enfermidade Moral de Alguns Políticos de Juventude. Preocupante o processo de escolha do Conselho Estadual de Juventude (Cejovem), na ultima segunda-feira, no Palácio dos Leões. Deboches, acordões e imoralidades permearam a reunião não representativa que elegeu Raimundo Penha (atual presidente da comissão provisória municipal do Partido Progressista - PP) para presidir por dois anos o pioneiro Conselho da Juventude do Maranhão. Raimundo Penha, Assis Filho e Ciro Rodrigues, respectivamente, presidente, vice e secretário geral do Cejovem, não deveriam ocupar estes cargos por uma série de irregularidades. Os ‘felizardos’ foram generosamente agraciados com os cargos da diretoria com o apoio do Secretário de Juventude do Estado, Weverton Rocha.
Raimundo Penha, universitário, que cursa o quinto período do Curso de Direito do Uniceuma, representa ironicamente uma entidade secundarista (Central Estudantil - CES). A legítima representante da CES seria Priscila Santos, eleita dentro do Fórum Estadual da Juventude (Fejma). No entanto, Penha organizou, a portas fechadas com alguns diretores da Entidade, uma reunião à revelia da mesma, desautorizando de forma arbitrária a secundarista de representar a CES, com o objetivo de nomear a si mesmo. Assis Filho, colega de curso superior de Penha, também está irregular; afinal, como representar uma entidade (Umes) em Pio XII se o mesmo mora em são Luis? Sendo esse também universitário está representando erroneamente os secundaristas. Ciro Rodrigues não faz mais parte da diretoria da Umes de Imperatriz, entidade que tem vaga no conselho. Assim, eles não poderiam sequer ser indicados como conselheiros, já que o projeto de lei número 173/07, que cria o Cejovem, deixa claro que uma das formas de se perder o cargo é a desvinculação da entidade; ou seja, a vaga do conselho não é da pessoa física e sim da entidade; logo, todos esses estão irregulares e imoralmente atrelados a entidades secundaristas.
Em um processo eleitoral, bastante atribulado com a posse no final da manhã e a escolha nada democrática dos principais cargos do Cejovem logo na tarde do mesmo dia da posse do conselho, fica claro o interesse dos armadores em manipular o processo eleitoral.
Raimundo Penha é conhecido por ser objeto de várias denúncias sérias em sua conduta administrativa à frente da Umes (2000 a 2004). Dão parte que pelo menos R$ 60 mil sumiram do caixa da Umes quando Penha estava vinculado a ela, culminando até em processos judiciais. Por ser um órgão de extrema importância para discutir ações da juventude, e que está começando de forma ilegítima, fica aqui a grande preocupação com estes diretores que compõem o Cejovem, e essa denúncia está sendo feita justamente para tentar resgatar a moralidade das entidades juvenis, e trazer a confiança do Cejovem legítimo”.
Fonte: Jornal Pequeno
Endereço: http://www.jornalpequeno.com.br/2007/9/8/Pagina63549.htm
Ah amigos do RN se puder, da uma olhadinha no tópico que postei no meu blogue com o seguinte título:
ResponderExcluirXÔ SARNEY- Olíder tucano no Senado, Arthur Virgílio Neto, propõe à bancada o veto à eventual candidatura do senador José Sarney, para Tasso anunciar que já tem candidato para presidir a Casa: o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).
Algumas declarações de Arthur: "Se for candidato, Sarney não levará meu voto e espero que não leve o voto da bancada que tenho a honra de liderar"; Sarney é "raposa, esperto e não entra em bola dividida"
Mais detalhes no meu blogue www.johncutrim.zip.net/
John Cutrim
Essas pessoas não podem ficar empunes, depois de deunciadas todas essa irregularidades, medidas drásticas precisam ser tomadas afim de que esses espúrias não assumam o controle do Cejovem.
ResponderExcluirAbraços do John Cutrim