Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Os cabelos de Deus

As correntes políticas mais diversas dificilmente conseguem atuar sob o mesmo propósito. Às vezes se unem sob o teto da mesma disputa, em nome de uma controvérsia que só as une em defesa do poder. É preciso que os verdadeiros líderes acordem e façam com que os homens tenham ideais em favor da humanidade e seu futuro.

O projeto “Águas Perenes”, concebido pelo presidente da Assembléia, deputado João Evangelista, destinado a despertar a consciência coletiva do Maranhão para salvar os nossos rios, é uma dessas raras idéias que conseguiu unir todas as vertentes políticas.

Salvar o rio Itapecuru da sanha dos predadores que atacam nossas florestas, que dizimam nossa fauna, é tão futurista que pensa mais nas gerações do porvir, em nossos filhos e netos que em nós mesmos.

Não se trata apenas de retórica ambientalista. Há que se entender que o destino do planeta não finda em nós. Haverão de estar aqui, depois de tudo que vivemos, outros homens, outros filhos, outras mães, outros netos que igualmente dependerão dos cabelos de Deus.

Os cabelos de Deus são feitos de crianças e pássaros, de águas e lençóis de areia, de bacias hidrográficas e terra, de tudo isso que alimenta nossos corpos e nossas almas.

Quando o deputado João Evangelista desce do seu degrau de homem comum e insiste com todas as bancadas, de todos os níveis e partidos, para exigir a revitalização de um rio que ainda estará aqui depois desta geração, ele está cuidando dos cabelos de Deus. De nossas crianças, dos rios e pássaros, dessa humanidade que precisa ser perene como as águas que todas as divindades, de todas as religiões e séculos, insistem em proteger.

É muito bom ver as bancadas do Governo e oposição, os deputados Edivaldo Holanda e Chico Gomes, unidas para que seus líderes na Câmara Federal apostem e briguem por uma idéia que representa a salvação de um pouco dessa humanidade.

Eles querem matar a Amazônia, nós só queremos que o que sobre de nossa passagem pela terra seja alguma coisa de bom e útil.

Imaginem, por um momento só, que não há mais rios, nem pássaros, que não há árvores onde pendurarmos nossa pequenez humana, que não há crianças correndo para chutar o mundo. Imaginem e entenderão que o projeto “Águas Perenes” não é apenas um projeto para salvar o Maranhão. Muito mais que isso é um projeto para nos permitir pentear os cabelos de Deus.
Share on Google Plus

About RN