Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


7ª COMPANHIA DA PM (ROSÁRIO-MA) DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA A EXTRAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA NA REGIÃO DO MUNIM E LENÇÓIS MARANHENSES




Com o objetivo de reprimir a extração ilegal de madeira ocorrida na região do Munim, a 7ª Companhia PM Independente, sediada em Rosário-MA, deflagrou, na última sexta-feira (20), a “Operação Mata Virgem”.




A operação surgiu a partir do conhecimento por parte do Comando da 7ª Companhia Independente, de que havia grande comércio ilegal de madeira na região circunscrita pela Unidade.




Em resposta a essa situação, o major Donjie, comandante da Companhia, determinou que fosse montada operação com o objetivo de reprimir a extração ilegal da madeira.




Segundo o comandante: “as ações consistiram em localizar os pontos de extração e de venda, apreender, e intimar o proprietário da mesma para que comparecesse em audiência na Delegacia Regional de Rosário-MA”.




Durante a operação um caminhão foi utilizado para a execução da apreensão e retirada do objeto ilegal dos locais de venda.




Ao término da operação foi registrada a apreensão de mais de 20 (vinte) metros cúbicos de madeira e os proprietários de cada fração foram intimados para responderem junto à DP de Rosário pelo crime de extração ilegal de madeira.






Fonte: 7ª Companhia Independente (7ª CI).
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Este blog é tudo de bom galera! Abraços.
    By: Marcela.

    ResponderExcluir
  2. Queremos ver mais ações como está senhor major e autoridades.

    Infelizmente lembro que ex-ivaldo acobertou os criminosos, comprou a acusação e nem teve audiência com a policia.

    Agora no governo Bimba, tem secretário aí fazendo negociação por fora com os criminosos que desmatam nosso rio que é nosso maior patrimônio, esses caras fazem de tudo, deitam e rolam e calam uma prefeitura que ta mendigando em troca de tijolos e areia.

    Dizem em Rosário que o ex-vereador Antonio da Carne descobriu uma mina de dinheiro, ops descobriu que jazida de areia é um negócio e tanto numa cidade que abriu as pernas p/ crimes ambientais desde que Bento Maciel Parente por aqui chegou.

    Acordaaaaaaaaaaa Bimbaaaaaaaa... Meio Ambiente é o que mais da dinheiro p/ uma prefeitura, em vez de cacos de poucos milheiros de tijolos e umas miseras carradas de areia areia, bote ordem na casa, olha tem leis que cobram taxas dessas caçambas e na propria legalização (ler-se alvará, licenças ambientais e compensação ambiental) está previsto cobrança de impostos, isso além de multas vultuosas p/ quem não está de acordo com a lei.

    Outra Rosário tem empreendimento importantes como a Italuis e não ganha nada com isso. Mas Bacabeira ganha e a extração de água que abastece 85% da capital é feita em Rosário, em nosso itapecuru.

    E outra coisa, senhores vereadores vamos apertar na situação da lei contra a poluição sonora, está de mais, ninguém suporta depois que proibiram na capital, os paredões de carros dos filhinhos de papai migaram p/ cidade sem leis chamada Rosário.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.