Facebook

terça-feira, 7 de julho de 2015

Detran leva posto avançado de serviço de emplacamento para Barreirinhas

Renato Waquim (Rosário Notícias)     julho 07, 2015  Sem Comentários

Governo leva posto avançado de serviço de emplacamento para Barreirinhas
Ao longo desta semana, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) leva para a cidade turística de Barreirinhas o serviço de lacre e emplacamento de veículos. Os trabalhos serão iniciados nesta terça-feira, dia 07, e vão até o dia 10, das 9h às 14h, no Posto Avançado Itinerante do Detran-MA, montado no Campus do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
DE ACORDO COM O DIRETOR GERAL DO DETRAN-MA, ANTÔNIO NUNES, O POSTO AVANÇADO ITINERANTE É UMA NOVA ESTRATÉGIA DO GOVERNO FLÁVIO DINO, UTILIZADA PELO ÓRGÃO, PARA REGULARIZAR VEÍCULOS EM CIDADES DISTANTES DAS CIRCUNSCRIÇÕES REGIONAIS DE TRÂNSITO (CIRETRANS).
“A situação é bastante comum em vários municípios maranhenses, principalmente, onde o trânsito não é municipalizado e as cidades ficam distantes das Ciretrans ou em postos de atendimento. Com o Posto Avançado Itinerante pretendemos facilitar o acesso à regularização e diminuir a ilegalidade de condutores e veículos em todo o estado”, explica Nunes.
Além dos serviços de lacre e emplacamento, por meio do Posto Avançado Itinerante em Barreirinhas, os condutores terão acesso à consulta de veículos e à impressão de multas e taxas de serviços.
Dados do Detran-MA indicam que o município de Barreirinhas possui uma frota de 5.226 veículos, sendo 3.366 de motocicletas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Barreirinhas, aproximadamente duas mil motos estão em situação irregular na cidade. O motivo do alto índice de motos não regularizadas seria a distância entre Barreirinhas e a Ciretran de Chapadinha, cerca de 157 km, o que dificulta o acesso dos proprietários ao serviço.
Com o um Posto Avançado Itinerante na cidade, o Detran-MA beneficiará os condutores da região, diminuindo os custos com a regularização das motos, já que durante esta semana os proprietários não precisarão ir até a Ciretran de Chapadinha em busca do lacre obrigatório para o emplacamento.

Fonte: O Imparcial.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo