Facebook

Gadgets

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Governo inaugura unidade do Procon em Santa Inês e anuncia outra em Barreirinhas ainda neste ano

Renato Waquim (Rosário Notícias)     junho 17, 2015  Sem Comentários

Santa Inês recebe unidade do PROCON Maranhão
O Procon, órgão veiculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), inaugura, nesta quarta-feira (17), mais uma unidade no interior do estado. A cidade contemplada é Santa Inês, município a 246 km de São Luís. Seguindo as orientações do governador Flávio Dino, a inauguração é parte do projeto de municipalização do Procon que pretende levar o órgão a todas as regiões do estado.

Para a ocasião, o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, recebe, às 9h, na Câmara dos Vereadores, os comerciários da cidade. O objetivo do encontro é a apresentação da palestra ‘Diálogo com Fornecedores’, que tem a intenção de orientar e esclarecer dúvidas sobre as relações de consumo e os direitos dos consumidores.
Em seguida, acompanhado da equipe de fiscalização do órgão, Duarte Júnior segue para a Rua Bacabeira, s/nº, onde funcionará o Procon de Santa Inês. No local será realizada a inauguração oficial do órgão, além da apresentação estrutural da unidade aos consumidores e autoridades presentes.
Para Duarte Júnior, Santa Inês é uma localidade estratégica para a instalação do Procon. “Inaugurar uma unidade em Santa Inês é fundamental para atender não apenas à população local, mas também, de toda a região. A cidade é considerada polo de compras para os municípios limítrofes, portanto, é de sumária importância a presença do Procon para trabalhar como órgão de defesa desses consumidores”, disse.
Mais unidades
Em pleno funcionamento em dez cidades maranhenses, o projeto pretende inaugurar, ainda este ano, mais sete unidades do órgão em Barreirinhas, Bacabal, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos e Santa Luzia, além de Santa Inês. A instalação dessas unidades faz parte do cronograma para 2015.

Ainda em Santa Inês será realizada a fiscalização de todas as agências bancárias localizadas na cidade. Entre os aspectos analisados durante a ‘Operação Paciência’ estão o tempo de espera em filas, condições de atendimento e outras questões relacionadas à qualidade do serviços prestados à população.

Fonte: Governo do Maranhão.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo