Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputados prestaram homenagem ao cronista esportivo Herbert Fontenelle

Agência Assembleia


O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão fez um minuto de silêncio, na sessão de terça-feira (6), pelo falecimento do comentarista esportivo Herberth Fontenele, 71 anos, ocorrido na madrugada de hoje.

Ícone do rádio maranhense, Herberth Fontenele, que lutava contra um câncer de próstata desde 2009, foi internado no último domingo, no Hospital UDI, em São Luís.  Ao mesmo tempo em que realizava o tratamento contra a doença, ele seguia trabalhando normalmente na Rádio Mirante AM e na TV Mirante. Fontenele também participava das transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Sport TV.

Fontenele era da cidade de Piracuruca (PI) e veio para o Maranhão aos 17 anos de idade. Iniciou a carreira em uma rádio no Piauí, como operador. Veio para São Luís integrar equipe que foi montada na Rádio Timbira, em 1963, coordenada por Djard Martins.

Homenagens

Ao prestarem solidariedade aos familiares de Herberth Fontenele, os deputados Othelino Neto (PCdoB), Edilázio Júnior (PV), Souza Neto (PTN), Glauberth Cutrim (PRB), Alexandre Almeida (PTN), Sérgio Frota (PSDB), Roberto Costa (PMDB) e Eduardo Braide (PMN) lamentaram a grande perda para a imprensa maranhense esportiva.

“É uma grande perda para a imprensa esportiva. Fontenele - que durante mais de 50 anos militou comentando o futebol maranhense - era um homem de respeito, sujeito de bom nível, dedicado à causa do esporte e torcedor apaixonado do Sampaio Correia. Fica a nossa solidariedade, não só à família do Fontenelle pela perda, mas também a toda a imprensa maranhense. Que Deus o tenha e que conforte os amigos que ele aqui deixou, a sua família e o esporte maranhense”, enfatizou Othelino Neto.

Edilázio Júnior também destacou a perda para o esporte maranhense. “Deixo aqui os meus sentimentos pela perda irreparável para o esporte maranhense. Ele que foi um grande pai, um grande marido, um grande amigo, um grande torcedor. Fica aqui a saudade de todos aqueles que escutam o rádio AM desse grande radialista e comentarista esportivo, Herbert Fontenele”.

O deputado Souza Neto também subiu à tribuna para lamentar a grande perda para crônica esportiva, em nome da Associação dos Cronistas Esportivos (ACLEM), através do presidente Tércio Dominice, leu uma Nota de Pesar pela morte de Fontenele.

“Herbert foi uma figura importantíssima para o esporte, principalmente, para o futebol do Maranhão. Ele, que era uma pessoa polêmica, era querido pelos motenses, pelos maqueanos e todos do futebol, em geral. Que Deus o tenha, e, mais uma vez, em nome ACLEM, quero dizer que é uma tristeza enorme a perda do Fontenele. Fica aqui, o meu abraço a toda a sua família”, acentuou Souza Neto.

O deputado Glauberth Cutrim frisou que cresceu escutando as declarações polêmicas e apaixonadas de Fontenele pelo esporte maranhense. Também disse que, pela grande amizade que tem por Márcio, filho de Fontenele, acompanhou de perto a luta contra a doença.

“Quero me juntar a todos que aqui já passaram e que registraram a solidariedade pelo falecimento de um jornalista que se consolidou na imprensa desportiva e que, infelizmente, travava uma guerra desigual com o câncer, veio a óbito e, certamente, deixará a imprensa desportiva de luto e com um vazio muito grande”, acentuou o deputado Alexandre Almeida.

“É com o coração apertado que venho, hoje, à tribuna falar da passagem de um grande amigo, o maior nome da imprensa esportiva do Maranhão nos últimos 50 anos, Herbert Fontenele Filho.   Ele era o comentarista do povão, crítico, irreverente, polêmico, porém, sincero e honesto. Não tenho dúvida Herbert deu uma contribuição imensa ao esporte, ao futebol maranhense e vai deixar uma  lacuna que dificilmente será preenchida”, enfatizou Sérgio Frota.

O deputado Roberto Costa, que também prestou homenagem,  destacou a paixão que Fontenele tinha pelo Sampaio Correa e o momento especial que teve com Fontenele quando da entrega do Troféus Mirante. “Foi um momento especial porque é uma homenagem extremamente justa e, mais importante, em vida. As homenagens a Fontenele aqui hoje na tribuna são extremamente justas pela história que o Fontenele fez no esporte do Maranhão”, afirmou Roberto Costa.

“Eu tenho certeza que a família do Herbert Fontenele é orgulhosa, é honrada em ter um bom pai de família”, disse Eduardo Braide, destacando a grande lacuna deixada ao esporte do Maranhão.

“É uma grande perda para o futebol maranhense. Nós, bolivianos, estamos perdendo um grande homem. Lamentamos e abraçamos seus familiares neste momento; que Deus lhes dê conforto”, disse Paulo Neto. 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.