Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Após retirar projeto contra barracas, vereador de Rosário usa tribuna para difamar e fazer ataques à vida pessoal de blogueiro



Rosário-MA: Na sessão da última segunda-feira (11), no Palácio Dorotéia Queiroz, sede da Câmara Municipal de Rosário, o vereador José Maria Pedrosa L. Filho, mais conhecido como Pedrosa Necó, usou a tribuna para atacar, cometer injuria (quebra de decoro), difamar e até direcionar ataques à vida pessoal do blogueiro Renato Viana Waquim (titular do
blog Rosário Notícias), inclusive cometendo assédio moral ao insinuar contra a orientação sexual.

O motivo que levou o parlamentar Pedrosa Necó a quebrar decoro e baixar nível, foi à divulgação no blog Rosário Notícias (RN) sobre a sua tentativa de emplacar o Projeto de Lei Nº 013/2016 que "autoriza o Poder Executivo a proibir instalação de barracas em praças, calçadas, avenidas e ruas do Perímetro Urbano da cidade de Rosário-MA", felizmente sob pressão popular se viu obrigado a retirar. O problema que a Tribuna é um local da Casa do Povo para Políticas Públicas e não xingamentos e ataques à vida pessoal de quem quer que seja. Infelizmente o presidente da Câmara, o vereador Agenor Brandão não se deu ao respeito de chamar atenção do parlamentar sobre sua postura diante do microfone.


edil perdeu uma grande oportunidade de reconhecer humildemente que feio ao criar, assinar (veja na foto) e tentar emplacar o autoritário Projeto de Lei que serviria de perseguição ao comércio informal, no entanto preferiu tentar desqualificar sem sucesso o blogueiro Renato Waquim que há 10 anos é titular do blog Rosário Notícias (RN), com mais de 10 mil seguidores e quase 6 milhões de acessos, mostrando claramente que não tem peito para afirmar aquilo que assina e tentou botar na surdina. 


O vereador que apresentava sinais de nervosismo saiu da linha por diversas vezes contra o blogueiro, não respeitando nem mesmo a vida profissional e pessoal, e não contente ainda fez ataques insinuando homofobicamente que o blogueiro seria gay, tem pacto com drag, não tem virilidade, ou seja, não é homem na visão dele, em uma cena de quebra de decoro parlamentar que nunca foi vista no Palácio Dorotéia Queiroz, sede da Câmara Municipal de Rosário. 

O blog RN teve acesso a um áudio que circular em grupos de Whatsapp e que mostra quase todo o discurso do vereador Necó na tribuna e a sua arrogância. Confira: 

 Veja o áudio a seguir e tire suas conclusões (clique):






"Ainda tem parlamentares que comunga, comunga. que faz comentários, acompanhando o raciocínio de um imbecil desses, de um picareta deste que aproveita o meio de comunicação para denegrir imagem de pessoas de bem, de pessoas que trabalham pelo bem do povo de Rosário. E pra finalizar, o vereador Pedrosa Necó o povo conhece, eu não tenho pacto com drag! Sou autêntico! Sou vertiligo! Sou corajoso!...", disse o parlamentar insinuando mais a frente que o blogueiro é gay, acrescentando que tem pai e mãe, e uma família pequena, mas unida. Logo em seguida, Necó ainda fez mais insinuações de que o blogueiro é incompetente, acéfalo, despreparado, aventureiro e depois de tudo isso ainda pediu direito de resposta, apesar de o projeto ter sua assinatura. Por fim, depois de se queimar com os comerciantes informais e a opinião pública em geral, o parlamentar tentou sem sucesso transferir a sua irresponsabilidade, tentando se passar por vítima mesmo com sua assinatura no ato de criação do projeto impopular.

É uma enorme contradição a defesa do vereador Pedrosa Necó, que no desespero e mesmo sendo autor, agora defende uma Audiência Pública, algo que ironicamente não constava no projeto. Na verdade, ele deveria ter feito isso antes, evitaria o problema que o mesmo criou.

No áudio ainda é perceptível que o poder subiu a cabeça do parlamentar, principalmente quando se gabou de ser funcionário público estadual da Assembleia Legislativa, vereador e líder de governo, menosprezando quem não é nada disso, entre eles os proprietários de barracas. Estranhamente o edil falou que não está atrás de emprego, como se nunca tivesse usado a força do cargo de vereador para conseguir isso.

Vereador se defende sustentando mentiras 

Pedrosa Necó foi leviano ao inventar que o titular do blog RN teria "postado que vai chegar à Prefeitura de Rosário para voltar a ter emprego público". Tal difamação contraria o que tem sido dito pelo próprio titular do blog, ou seja, na verdade tem afirmado que não tem interesse nisso, inclusive deixou bem claro isto em 2013 quando recusou convite para trabalhar para a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), algo que erroneamente chegou a ser dado e noticiado como certo por alguns blogueiros aliados ao governo. Outra mentira dita por Necó é que o blog RN não abre espaço para divulgar os projetos dele, além deste contra os "barraqueiros", vários projetos foram divulgados, independentemente de ter ou não a sanção da prefeita ou ainda de ser colocado em prática. O próprio Projeto da Leia da Meia Passagem que ele tanto se gaba e que diz que o blog deveria divulgar, mas que na prática não funciona como deveria (se é que funciona) a primeira vez que foi divulgado que tal lei era de Necó foi no Rosário Notícias, pois até então tinha até secretário do governo que ele defende querendo ser o "pai da criança". Agora realmente o blogueiro não mentiu dizendo que o nobre parlamentar é responsável por trazer o IFMA para Rosário, por se tratar de um projeto que veio de cima e que já era de conhecimento público em 2012 como parte da interiorização daquele Instituto Federal. Aliás, bem antes Rosário perdeu um IFMA para Bacabeira por politicagem do grupo que comandou (e ainda prejudica) o Maranhão nos últimos 50 anos e todo mundo sabe dessa História, mesmo que Necó tenha produzido uma matéria oportunista.




Nenhum blog local e regional divulgou até hoje mais matérias do vereador Necó
que o Rosário Notícias, o problema é que ele não sabe receber críticas.




Nota de repúdio - O discurso raivoso e baixo do vereador Pedrosa Necó é uma vergonha para a Câmara Municipal de Rosário. Ele mostrou para sociedade que não sabe se defender de críticas. Não sou gay, picareta, imbecil, covarde e nem faço pacto ou as outras coisas que ele disse ou insinuou, e sou macho suficiente para defender o que escrevo e assino. 

Mas diante do exposto, é preciso esclarecer que o blogueiro profissional, com 11 anos de blogosfera, eu - Renato Viana Waquim se destaco por publicar apenas o que posso comprovar (a verdade), não criando fatos e sim mostrando o que é notícia, sem se preocupar se vou agradar ou não os interesses de quem de fato vive da política. 

Como blogueiro, não curto me gabar, pois tenho humildade e de certa forma sou uma pessoa discreta, tenho me dedicado também a outros projetos, inclusive de cunho cientifico e técnico, apesar de militar politicamente na região, mas sem deixar que isso afete a minha credibilidade (construída em uma década) junto ao blog Rosário Notícias (RN) que sempre foi aberto a todos, inclusive projetos do próprio vereador Necó. O titular do RN jamais se rebaixou para fazer "teatro" igual ao dirigido pelo parlamentar, onde se fez de vítima de um "drama" criado pelo mesmo.

Este blogueiro (Renato Viana Waquim) jamais vai se calar, pois nunca assinou algo para prejudicar o povo e dorme com a cabeça tranquila no travesseiro todas as noites. E diferentemente do vereador Pedrosa Filho, é homem suficiente para defender o que assina e cria, pois quem tem vocação para ficar em cima de muro é quem na eleição passada estava em um palanque e embaixo pedia votos para outro candidato a prefeito, contrariando o que tinha acabado de discursar. Vereador Necó procure assumir os teus atos!

Tenho raízes fortes em Rosário que me fazem lutar por ela, também fiz parte de movimentos sociais e comecei no estudantil, às vezes posso não ser compreendido, mas luto por aquilo que considero o certo. Não tenho filhos (ainda), mas também tenho família unida, porém grande e adora ela, inclusive sou filho da professora Concita Viana que trabalha também com vendas e do saudoso Raimundo Waquim filho de um imigrante árabe e que foi entre outras coisas, sapateiro, delegado de Rosário, funcionário público e uma pessoa que também gostava de militar nos bastidores da política. Não sou acéfalo! Caso contrário não teria Formação técnica e de nível Superior, inclusive em Universidade Pública. Meu curriculum meu garantiu no ano passado um estágio em um importante órgão assessoria ambiental e geoprocessamento em São Luís (que não interessa ao vereador Necó). Ganho dinheiro com meu blog, principalmente pelo serviço Adsense da Google que paga em dólares para vincular anúncios em minha página, inclusive isso tem sido colocado na declaração ao "Leão", por isso, muito obrigado por ajudar na minha remuneração clicando em meu blog. Sou também concurseiro, inclusive fiquei recentemente de excedente em um certo Concurso Público (que não te interessa Necó) e por muito pouco eu não passei neste último para professor do Estado. Estudo para almejar algo melhor, tenho meus projetos e estou fazendo o que posso para colocar em prática (e não é da sua conta), se um dia tiver que botar uma barraca (como os amigos do comércio informal) não terei vergonha, acho um trabalho digno. Pretendo fazer pós-graduação assim que possível, tenho graduações que me permitem almejar isto, pois um dos meus sonhos é ser doutor com Doutorado. Todo mundo me conhece na cidade, me dou bem com todo mundo, até falo com a prefeita que hoje você defende, sou super educado e conhecedor dos meus direitos como cidadão rosariense. E digo mais, vou continuar morando aqui e defendendo aquilo que acredito, pois não tenho medo de você Pedrosa Necó, diferentemente dos últimos prefeitos de Rosário, simplesmente porque me garanto.

Não irei me rebaixar ao nível do Pedrosa Necó que me insultou com baixarias. Seu discurso foi coisa de gente “baixa” e sem argumentos, uma prática que pode ser normal para ele (Necó) que não sabe receber críticas, principalmente em relação aos seus projetos, exemplo disso, quando agiu da mesma forma grosseira (covardemente) contra a agente de Saúde, Kátia Oliveira que tantos serviços já prestou a nossa cidade.

Não preciso das migalhas Necó, aliás, não quero pois com certeza são as mesmas que você nunca largou "comendo" em todas as últimas gestões, como pude observar outro dia em imagem de uma festa, apelidada de "Churrasco Open Bar", onde o parlamentar foi fotografado bebendo dinheiro público literalmente, enquanto o povo da Balaiada, Dr. José Domingues, 13 Maio e lugares vizinhos sofriam com o alagamento.

Fica o humilde conselho para que o vereador Pedrosa Necó aprenda a ter humildade e a respeitar as pessoas, pois a Câmara Municipal é para tratar de Políticas Públicas, e não de debater a vida alheia, cuide da sua e da sua família! E só para esclarecer, sou heterossexual, ou seja, tenho atração pelo sexo oposto (mulher), inclusive estou namorado uma moça que é muito especial para mim, mas se fosse gay não teria vergonha de assumir isso publicamente, não tenho preconceito e tenho muitos amigos gays, mas nunca fiz pacto com drag e com ninguém, pois vai contra os meus princípios. Respeite meu relacionamento! Já pensou se eu publicasse no blog as mesmas baixarias que você disse e diz na Câmara, inclusive indiretamente o teu casamento? A Câmara não é lugar de fofoca vereador Necó! Se defenda ou peça desculpas ao comércio informal e pronto, mas sem denegrir com baixarias e mentiras, isso é monstruoso, é doente de mais, é triste e é uma vergonha para a cidade ter um representante que use o palavreado tão esdruxulo! Mas cuidado com a sua arrogância, lembre-se que o poder não é para sempre e até o poderoso Império Romano caiu. É muito fácil julgar sem conhecer as pessoas, não sou rico materialmente e sinceramente não me faz falta, minha riqueza espiritual, caridade e amor ao próximo são o que de melhor tenho plantado neste Mundo cheio de almas "sebosas" e corruptas.

Obs.: Não gosto de expor a minha vida, mas esse vereador do mal me obrigou.



Sobre Nota de Esclarecimento / Direito de Resposta (que até agora não chegou) - Ao contrário do que o vereador andou dizendo, não vejo motivos de lhe negar um direito de resposta na íntegra, mesma proporcionalidade a qual se achou ofendido. Mas envie uma nota de esclarecimento com argumentos e não com baixaria querendo desrespeitar novamente este blogueiro, pois o blogueiro foi justo mostrando os pontos positivos e negativos do projeto reprovado pelo povo de Rosário, sem precisar fazer ofensas, se for assim, casso contrário vamos ver o que a Justiça define, pois não lhe agredir com palavras baixas para lhe dar o direito de me agredir também. E outra, se for para dizer as mesmas baixarias que estão no áudio é melhor me procurar no tribunal, você e qualquer veículo ou cabo eleitoral que meta o dedo em algo que não seja da minha vida pública, pois concordo que blogueiro também é uma pessoa pública, mas não dá direito de ninguém desrespeitar a mim pessoal, minha família e meu relacionamento amoroso. Direito de resposta é o que vou mandar para a Câmara Municipal por causa de sua "Quebra de Decoro Parlamentar", pois é como você mesmo diz, "me respeite, se quiser ser respeitado!" E se for para repetir que o projeto foi retirado e que agora vai ter Audiência Pública, vou logo avisando que não vejo necessidade, pois isso já foi esclarecido anteriormente (clique aqui). A imprensa merece respeito, infelizmente em pleno século XXI ainda existem políticos à moda antiga que se acham "coronéis" e que podem humilhar as pessoas que não "rezam as suas cartilhas".

Como diz o ditado: "Aperte F5", Necó!


Obs.: O que é "vertiligo?" Conheço vitiligo. Tenho humildade para perguntar o que não sei.




Veja também:

Vereador Necó quer emplacar projeto para proibir barracas em calçadas, praças e ruas de Rosário







Share on Google Plus

About RN

42 comentários:

  1. Ele é assim mesmo só que agora a máscara caiu.

    ResponderExcluir
  2. Renato não deixa por menos , processa mesmo esse vereador , o que ele pensa que é, ele não é dono da verdade, ele é falso na campanha passada ele contava tudo q se passava nas reuniões de wilame pra irlay, sei q vc não publica ofensas , mas a vontade q tenho é de dizer umas verdades pra esse mal amado, necó vc não me representa

    ResponderExcluir
  3. Esse vereador agora mostrou que é covarde mesmo não quer ser o pai da criança kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse vereador agora mostrou que é covarde mesmo não quer ser o pai da criança kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Nem me surpreendo apesar que eu acho um absurdo isso que ele falou mais ele fez algo parecido com Calvet Filho e se não me engano o processo que ele responde é por isso ele se acha o tal pra chamar quem discorda dele de gay.

    ResponderExcluir
  6. Renato, vai em frente mesmo este vereador ou melhor ex-vereador pq ele nunca mais vai ser vereador da nossa vida de. Processa mesmo este vereador de meia-time lá.

    ResponderExcluir
  7. Como pode um cara desse ser líder de governo, senhora prefeita procura rever esses seus assessores , isso não tem postura , espero q o povo der a resposta, ele tem q procurar trabalho , chegar de ganhar fácil , procura ir pra tribuna para defender esses projetos copiados

    ResponderExcluir
  8. Muito bem blogueiro você falou tudo, eu tenho certeza que muitos blogueiros vão reproduzir esta matéria para todo mundo saber quem é este vereador.

    ResponderExcluir
  9. Necó perdeu a cabeça minha gente não tem mais discurso pra defender Irlahi e agora ainda faz uma m... dessa contra os barraqueiros

    ResponderExcluir
  10. Muito bem blogueiro você falou tudo, eu tenho certeza que muitos blogueiros vão reproduzir esta matéria para todo mundo saber quem é este vereador.

    ResponderExcluir
  11. Este vereador beco é JUDAS traiu o grupo de Eillmame Angeles.

    ResponderExcluir
  12. Este vereador aí vai trair tbm a prefeita irmã vi é FALSO ele acha que sabe tudo. Uma vez fui assistir uma sessão na Câmara ele ficava se achando.

    ResponderExcluir
  13. Vixe Necó queimou foi a câmara com esse discurso na tribuna kkkkk Façam um DNA pra vez quem é o pai do projeto e se a assinatura é mesmo de Necó já que ele não quer assumir kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Imbecil é que votou nesse vereador kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Gay é este vereador Neco se ele fosse homem assumiria este ante-projeto ele sim nao é homem.

    ResponderExcluir
  16. Neco seja homem rapaz assuma logo edta criança vc nao é homem nao cara. Vc esta ferrado Neco. Renato vai botar é quente meu amigo te cuida.

    ResponderExcluir
  17. GAY TAMBÉM É GENTE, GENTE COMO A GENTE... KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. É isso só Renato Waquim vai fundo vc não pode deixar por isso mesmo assim ele vai fazer com outras pessoas ele pensa o que dá vida.

    ResponderExcluir
  19. Os vereadores deveriam era casar ele.

    ResponderExcluir
  20. Ouvi o áudio ainda não tô acreditando que ele teve essa coragem de falar pacto com drag kkkkkkkkkk eu dava era um murro na cara dele

    ResponderExcluir
  21. Agora ouvindo as me.. desse vereador pude entender como ele foi capaz contra os trabalhadores informais. Ele acha que só funcionário público, vereador e líder de governo na câmara ele é gente e o resto que se vira como pode não é. Rapaz cadê a humildade? Cadê o respeito pelas pessoas? Gente que sai de casa pra tentar vender um cuzcuz, uma fruta, uma, um lanche, peixe, comidas, panelas, bebidas, dvds, hamburguer, pasteis, cachorro quente, legumes, verduras, café, artesanato, caranguejo, camarão e tantas outras coisas. Que diabos ele quer tirar o povo da Henrique Rocha? Das Praças e calçadas? Onde ta escrito audiência Necó? Você é uma vergonha querendo aprovar projeto assim e graças a Deus denunciaram antes que essa maldade fosse aprovada pra perseguir esse povo que pra você não é gente mais pra mim, até blogueiro é gente ganha como pode também, o cara que vende cheiro verde também ganha como pode, uma pessoa que bota uma barraca na porta de casa ou um churrasquinho ou guarrana também merece respeito, o dia do trabalhador vem aí e você envergonhou a câmara tinha que ser era cassada duvido que os outros vereadores tenham peito pra isso se o presidente não teve pra lhe reprender Brandão é outro que envergonha. Renato mostra a situação das cadeiras da galeria que é uma vergonha, nem a biblioteca funciona mais, a câmara ta se acabando, tem vereador saindo antes do grande expediente e deixando sessão sem coro, preisamos renovar pelo menos 80%

    ResponderExcluir
  22. Esse vereador neco é dono do projeto do lixo para Rosário ganhou 20 mil

    ResponderExcluir
  23. Esse neco so tem matéria para acabar com o pobre

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho minha barraca e onde eu iria vender minha coisa

    ResponderExcluir
  25. Vou colocar minha barraca na Praça sim bem tirar a vagabundos

    ResponderExcluir
  26. Obrigado SANDRO MARINHO E KAKÁ POR VOTA CONTRA ESSE PROJETO

    ResponderExcluir
  27. Pretinho obrigado por defender o povão tem meu voto

    ResponderExcluir
  28. Neco tem raiva de viaďo hahhahshsh ele falou que calvet tinha um caso com astro do ogum e ele nunca teve mentiu também

    ResponderExcluir
  29. Por que o blogueiro não libera comentários esculhambando Necó? Já tentei duas vezes e você não liberou. Se ele te chamou de gay e outras coisas baixas porque você não quer permitir que teus leitores dêem o troco?

    ResponderExcluir
  30. Este beco quer ibope por isso não vou comentar nada, eu só sei que ele deu um tiro no pé. Cuidado vereador tenha mais calma vc está muito afoito imagina se fosse o primeiro mandato.

    ResponderExcluir
  31. Eu mesmo junco fui com a cara desse vereador.

    ResponderExcluir
  32. Caramba!!! Como é que o povo de Rosário elege um vereador desse. Será que Rosário não tem outra opção para eleger aqui em Rosário-MA.

    ResponderExcluir
  33. Renato, eu quero que vc me responda. Você não pode ir na Camara Municipal para pedir que você se defenda junto a sociedade? Fale com o Presidente e com certeza ele vai autorizar porque isso é serio, isso é falta de Decoro, isso é caso de cassação.

    ResponderExcluir
  34. Blogueiro, voce tem apoio da população rosariense. Tem tanto assuntos nesta Câmara para discurtir pela melhoria dessa população e fica falando besteira. Vai em frente blogueiro que vc pode e deve censsurar este vereador.

    ResponderExcluir
  35. Pacto com drag? kkkkkkkkkkkkkk Esse Necó é muito baixo mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho vergonha de ser rosariense em saber que tem um vereador desse NIVEL na Câmara. Vergonha vereador.

    ResponderExcluir
  37. Desde seu primeiro mandato o vereador Necó só faz uma coisa: achacar prefeitos para tomar dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  38. Com certeza está prefeita tá afundando ele. Eu Neco Tomé jeito de homem rapaz.

    ResponderExcluir
  39. A Grande maioria dos projetos apresentados pelo vereador Necó são flagrantes "copia e cola" da internet.
    É impressionante a cara de pau desse farsante!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.