Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Alunos de Itamirim são transportados sem coletes no Rio Itapecuru e reclamam da falta de ônibus escolar

Chegou ao blog Rosário Notícias (RN), um vídeo feito nesta manhã de quinta-feira (10), registrando em pleno século XXI os alunos do povoado Itamirim sendo transportados de embarcação perigosamente sem coletes salva-vidas no Rio Itapecuru. Desta forma colocam suas vidas em risco para terem que estudar no Centro do município de Rosário, devido a falta de ônibus escolar que tem sido constante.

Nas imagens, os próprios alunos cobraram da prefeita de Rosário o direito ao ônibus escolar, além da prometida praça tão sonhada por aquela comunidade que outrora foi promessa de campanha.

Fica o apelo ao secretário de Educação, Joaquim Neto e a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), para que pelo menos na ausência do ônibus escolar possam equipar a embarcação com coletes salva-vidas, pois esses estudantes merecem um tratamento com mais respeito por parte do Poder Público.

Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:

Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Tem que protestar mesmo, transporte escolar descente é um direito, seja por via ou por estrada eles merecem respeito mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pior que desta vez está com duas semanas. Sabemos que problemas técnicos existem e barcos até podem ser uma solução mais tem que ter proteção, não é porque na época de D. Pedro II eles eram transportados assim que as coisas vão ter que continuar, tem que ter segurança sim e cadê queixo de pau que só sabia falar dos outros e agora ta caladinho? Faltando merenda escolar e transporte, isso é vergonhoso, o que tão fazendo com os recursos da educação? Viajando pra tirar férias em Brasília?

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim alguém tocou nesse assunto

    ResponderExcluir
  4. Cadê o dinheiro do transporte escolar?

    Cadê o Ministério Público?

    Isso aí é questão de improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  5. Se morrer alguém a culpa é de Joaquim Queixo de Pau e da prefeita Irlahi

    ResponderExcluir
  6. Uma vergonha! Essa gestão não respeita os estudantes. Cadê queixo de pau? Cadê Irlahi? Cadê os defensores deles?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.