Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Moradores reclamam do abandono da Prefeitura de Rosário na Cidade Nova, onde uma ponte ameaça cair

Rosário-MA: Cansados com a morosidade e das promessas da Prefeitura Municipal de Rosário, os moradores do bairro Cidade Nova, mais conhecido como Iraque, resolveram procurar a imprensa para denunciar a triste realidade do bairro, principalmente da ponte que oferece riscos à segurança de quem passa por ela, inclusive agora ameaça cair, por ação do tempo aliada à falta de manutenção.

Os moradores reclamam que passar por lá exige cuidado, porque o perigo ronda a todo o momento, principalmente à noite e/ou quando chove. A situação tem tirado o sossego dos moradores e de todos aqueles que se arriscam em passar pela ponte, localizada na Rua 13 de Maio, sobre um riacho (igarapé) que é afluente do Rio Itapecuru. A estrutura que liga o bairro ao acesso para o Centro da cidade está toda comprometida, as tábuas de sustentação estão visivelmente desgastadas e buracos são verdadeiras armadilhas.

Segundo os moradores, o poder público é ciente do drama que estão se passando. Inclusive, funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por varias vezes, estiveram no local, prometendo resolver o problema, entretanto a situação continua sendo de total abandono. 

Pedro Alves Viana, 76 anos, precisa passar todos os dias em sua bicicleta, contou ao blog que em uma das vezes chegou a cair e por pouco não morreu. 

Situação do bairro não é muito diferente de outros pela cidade que também foram esquecidos pela gestão de Irlahi 



Moradores também se queixam do abandono total no bairro Cidade Nova (Iraque).

Ainda de acordo com os moradores, o lixo é outro drama, pois sem coleta regular os moradores são obrigados a despejarem os resíduos sólidos dentro do riacho e/ou em suas margens. A situação não está pior devido o senhor José Nonato, vizinho ao local, queimar todo lixo que segundo ele vem de todo bairro. 

Ana Célia se queixa do bairro esquecido pelo poder público municipal. Ela lembra que nas eleições de 2012 a prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) esteve reunida com os moradores da comunidade, onde na oportunidade, prometeu sanar os problemas citados, mas depois de eleita - segundo ela, nunca mais foi vista no local. 

Os moradores são obrigados a conviver com a lama no período chuvoso e muita poeira no período de seca, por conta disso, fizeram valas e quebra-molas improvisados. Devido ao grande número de buracos, os próprios moradores tentam preencher os obstáculos colocando entulhos. 

Iluminação pública quase não existe, praticamente todo bairro está sem lâmpadas funcionando nos postes, com exceção de um que passa o dia todo com a luz acesa. Denuncia Francidalva Silva, moradora da área há sete anos.

Share on Google Plus

About RN

16 comentários:

  1. Se fosse só esse bairro e aqui no Centro que só vive faltando água.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver essa prefeitinha vir aqui no Iraque pedir votos! Ela e seus candidatos a vereador porque quem pedir votos pra ela aqui vai escutar do mesmo jeito ou até pior.

    ResponderExcluir
  3. A gente nem anda mais na estrada de tantos quebra-molas dá é raiva mais entendo os moradores da beira da estradinha. Irlahi venha aqui pedir votos ou manda teus babões vir pra tu ver o que tu va escutar do povo

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe feriu a perna nessa ponte outro dia e ta um perigo mesmo tudo pode.
    Sobre a coleta de lixo realmente tem deixado a desejar o que obriga os moradores a fazerem um lixão no igarapé. A falta de iluminação pública é talves o maior de todos absurdos por que pagamos a taxa e ficamos na escuridão se não botarmos lus própria na porta, parece até que a Cidade Nova não faz parte de Rosário, mas por onde eu ando o povo fala a mesma coisa que a cidade ta toda abandonada apesar da maquiagem no Centro

    ResponderExcluir
  5. Triste realidade do meu bairro mais essa prefeita vai ter o que merece nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Ela não procura nem tapar os buracos do bairro imagina ageitar a ponte e botar luz nos postes.

    ResponderExcluir
  7. Ponte vai ser "inaguruda com refoirma e ampliação" e será chamada de armadilha de Irlahi kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Desses prefeitos aí que passaram Irlahi foi a que mais trabalhou e tô contigo Irlahi e o povo da Cidade Nova já recebeu muitas melhorias mais só sabem reclamar ela não pode fazer tudo.

    ResponderExcluir
  9. Ela não viu O que aconteceu com o prefeito de Codó.

    ResponderExcluir
  10. Éguas, a anônima aí de cima tá de porre. Irlahi faz a pior administração de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não bebo e não sou cego, também não sou mulher.
    É o arrastão do 15 novo que vai passar por aqui e ela será reeleita e vocês vão chorar na água de açucar de novo só que dessa vez sem Sandro Marinho. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Duvido se ela não conserta essa ponte se ela cair dela como aconteceu com o prefeito de Codó. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Afffff, como o povo é ingrato. moro na cidade Nova sim com muito orgulho e aqui a prefeita ja fez muita coisa e continua fazendo, seus igratos ela ja fez duas pontes pra cidade nova, a do Irã e da Argentina ta fazeno um posto de saude e duas escolas. nos moradores tambem devemos cuidar do nosso bairro, o carro do lixo passa, por que todo mundo nao procura ver e coloca na porta seu lixo, o meu eu coloco, nao preciso jogar na rua ou na beira do rio, muita coisa depende da gente, nao podemos so esperar pelo outros. Nao vamos ficar dando desculpas e ficar jogando a culpa nos outros.Essa é minha opiniao.

    ResponderExcluir
  14. Moradores estão de parabéns! Aqui no Iran o problema não é diferente e a gente é obrigado a jogar onde não deve o lixo. A iluminação é précárias e tudo que a prefeita começa não termina. Triste realidade de uma cidade abandonada pelo poder público

    ResponderExcluir
  15. Pense numa prefeita ruim é essa tal de Irlahi.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.