Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


IFMA de Rosário realizou Semana de Ciência e Tecnologia


Rosário-MA: No mês que é realizada em todo o Brasil, com a divulgação e a valorização da ciência, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Maranhão, Campus Rosário, ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro e contou com a participação de alunos das redes municipal e estadual de ensino da cidade de Rosário. Como atividades, foram realizadas gincanas, palestras, oficinas pedagógicas, atividades lúdicas, minicursos e mostras científicas.

Houve também uma visita aos estantes da SNCT na Praça Maria Aragão, em São Luís, com a ida de cento e quarenta alunos da rede pública. Nesta visita, os alunos realizaram algumas apresentações, entre elas, a Orquestra Sinfônica de Rosário Erasmo Neves (orquestra que tem como patrocinadores o IFMA e o SESI). Os alunos tiveram apenas dois meses de aulas, mas mesmo assim, os alunos superaram seus limites e fizeram uma bela apresentação. Também houve as presenças do animador do SESI, Josimael Alves e da cantora Val, do Grupo da Terra, a qual fez um tributo à Alcione (Marrom).

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Avançado Rosário, cerca de novecentas pessoas estiveram presentes nas atividades ofertadas, entre alunos do ensino médio, fundamental e a comunidade em geral. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o “Planetário” ficou exposto no campus, recebendo diariamente  cerca de trezentas visitas.




Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. O IFMA de Rosário é mais um sonho que se realiza,almejo e suplico a Deus,que este INSTITUTO,seja para a juventude rosariense,um despertar para um novo tempo para os nossos jovens.Com certeza,daqui pra frente,teremos uma educação melhor e mais competitiva entre os estudantes.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.