Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador Carlos do Remédio, SENAR e SEBRAE realizaram Curso de Piscicultura na zona rural de Rosário

Vereador Carlos do Remédio ao lado do Sr. Raimundo Sousa (diretor regional do SENAR) e da turma do povoado Sumaúma
  



Rosário-MA: O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com o vereador Carlos do Remédio (SD), realizaram o Curso Profissionalizante de Piscicultura no povoado São Miguel, zona rural de Rosário.

Durante o curso, coordenado pela engenheira de pesca Fabiana Borralho, foram abordados temas como: biometria, cálculo de área de viveiros e tanques, cálculo de ração, densidade de peixes por metro quadrado, sistema de cultivo, análise de PH da água (com fita), disco de SECCHI, dentre outros.

Com 15 alunos cadastrados oficialmente, aulas teóricas foram ministradas na sede da Associação dos Moradores do Povoado São Miguel, já as aulas práticas foram na Casa Acolhedora (instituição filantrópica que trata dependentes químicos). Durante o curso, os participantes puderam tirar suas duvidas sobre todo o processo de criação de peixes, desde a construção de tanques escavados, cria de alevinos, processo de engorda, abate e comercialização.


Com a carga horária de 24 horas/aula, o Curso de Piscicultura trabalha as técnicas e os aspectos básicos do manejo correto e sistemas de criação. Com foco no desenvolvimento do setor e ofertando o crescimento na variedade de pescado na região.

Turma de São Miguel

Samaúma
O curso de Piscicultura também foi levado para o povoado Samaúma que tem sido motivo de disputa entre Presidente Juscelino e Rosário, onde grande parte do eleitorado são de Rosário. O vereador Carlos do Remédio fez questão de comparecer no encerramento (foto) do curso naquela comunidade. 
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Parabéns vereador Carlos do Remédio!

    ResponderExcluir
  2. Willame acertou quando se aliou com Carlos do Remédio.

    ResponderExcluir
  3. Ele só com Willane porque sabe que ele vai ganhar .cuidado Willane pra esse mercenário depois não querer ti chantagear.esse cara ta mas sujo que pau de galinheiro.ate Odilon já largou ele também nunca ajudou o cara .come só

    ResponderExcluir
  4. Ele só com Willane porque sabe que ele vai ganhar .cuidado Willane pra esse mercenário depois não querer ti chantagear.esse cara ta mas sujo que pau de galinheiro.ate Odilon já largou ele também nunca ajudou o cara .come só

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.