Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Polícia realiza reintegração de posse no CT do Sampaio Corrêa na Vila Luizão

Da Redação
Foto: Diego Chaves/ O Imparcial (Arquivo).
Diego Chaves/ O Imparcial (Arquivo)
A maioria dos casebres já está desocupada. As demais moradias estão sendo deixadas pelos ocupantes que retiram seus pertences
Acontece na manhã desta quarta-feira, a ação de reintegração de posse no terreno em torno do Centro de Treinamento (CT) do Sampaio Corrêa, na região do Turu e Vila Luizão,  em São Luís.
A operação é realizada por mais de 300 homens do 8º BPM, Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA). Dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Polícia Rodoviária Estadual acompanham as ações. 
Também acompanham a operação a juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, da 2ª Vara Cível de São José de Ribamar, promotores e oficiais de Justiça.
A Polícia Militar encontra-se no local para fazer a reintegração de posse da área invadida por pessoas que construíram cerca de 300 casebres.
A ação iniciou tranquilamente, pois a maioria dos casebres já estava desocupada. As demais moradias estão sendo deixadas pelos ocupantes que retiram seus pertences.
Quatro tratores já iniciaram a derrubada das construções.
Protesto
Protesto de moradores da Vila Fagner contra desocupação de terreno na Vila Luizão
Ontem, dia 20, moradores da Vila Fagner, nome dado a área invadida, realizaram um protesto na Avenida General Artur Carvalho, no Turu, na tentativa de impedir a reintegração de posse e permanecer no terreno. 
Tentativa de desocupação anterior

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar do Estado do Maranhão em cumprimento a ordem judicial, no dia 13 de agosto, para desocupação da mesma área reintegrada hoje, resultou no confronto entre policiais e manifestantes.
Durante a ação, Fagner Barros dos Santos, 19 anos, que fazia parte do protesto foi atingido por um disparos e morreu no local.
O tumulto teria ocorrido, também, durante um protesto contra a reintegração de posse da área que foi ocupada três semanas antes. A vítima fatal, como diversos outros moradores, ocupava uma parte do terreno.

Fonte: O Imparcial.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.