Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Willame diz que assessores de Irlahi cortaram de vídeo a sua justificativa para distorcer os fatos

Editado - Vídeo que apresenta corte de fala para prejudicar Willame está sendo divulgado na Internet

Rosário-MA: Na quinta-feira (10), aconteceu a XI Conferencia Municipal de Saúde de Rosário, no templo da Primeira Igreja Batista de Rosário.  De acordo com a Prefeitura, o encontro teve o objetivo de avaliar a situação da saúde no município e definir diretrizes para fortalecer a participação da comunidade. A convenção também elegeu os delegados para conferência Estadual. Mas acabou sendo marcada pelos ataques do Governo Irlahi e de seus aliados contra o governador Flávio Dino que foi defendido pelo seu representante no evento, o gestor regional de Saúde, Willame Anceles. Agora um vídeo gravado por assessores de comunicação de Irlahi Moraes (PMDB) que está circulando na Internet (YouTube, blogs, Facebook e Whatsapp) está causando polêmica, fato que se deve a um corte (edição) facilmente perceptível que leva algumas pessoa que assistem a entender algo diferente daquilo que foi dito no contexto geral por Anceles, na verdade o vídeo corta uma parte onde dá a entender que ele vai se explicar e emenda o final do discurso com a parte que gerou a polêmica.

Sobre o procedimento a ser tomado, ele disse que pretende entrar na justiça para garantir que a população saiba a verdade e exigir que o vídeo seja exibido na íntegra, ou pelo menos a parte da justificativa. Outra questão é que além de apresentar seu posicionamento, estava representando o governador Flávio Dino e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), portanto, com a manipulação do ocasionou uma impressão diferente do que foi dito sobre o posicionamento do Governo do Estado do Maranhão. 

Em entrevista ao este blog, Willame Anceles contou que está indignado com a manipulação de parte do seu discurso, confirmou que foi cortada uma parte que seria esclarecedora e criaram a partir daí um factoide. “Eu e o Governo do Estado não somos contra a obra e que nenhum recurso estadual foi cortado para Rosário, estamos empenhados em fazer aconteceu apesar do golpe que ocorreu ano passado quando o silêncio calou aqueles agora me atacam! Pegaram um trecho do meu discurso e cortaram a minha justificativa para distorcer os fatos, onde deixo claro que se eu fosse prefeito a realidade seria outra, pois ao invés estarmos brigando por um hospital novo estaríamos focados em melhorar aquele  que nós já temos, ou seja, transformaria a Unidade Mista de Saúde (antigo SESP) com todo esse dinheiro em um hospital de Primeiro Mundo. O município de Rosário precisa fazer o seu dever de casa que é botar o SESP (Unidade Mista de Saúde) e as Unidades Básicas de Saúde-UBS (postos) para funcionarem de verdade. O que defendi foi isto, que prefiro um hospital do município muito melhor, estruturado e funcionando de verdade para o povo de Rosário, e que esses recursos desviados da obra de construção do hospital regional (estadual) no ano passado poderiam ter sido usados no SESP, pois é mais baratos botar para funcionar/melhorar um hospital que já existe”, disse.

Outra questão levantada por Willame é a realidade dos municípios da regional onde foram implantados os hospitais regionais que são gerenciados pelo Governo do Estado e reclamou da perseguição que tem sofrido. “Os Hospitais Regionais tem uma boa estrutura e tem se mostram importantes para o proposito que foram criados, por exemplo, em nossa regional foram criados dois, um em Morros e outro em Barreirinhas, entretanto surgiram dois problemas que eles não podem solucionar, isso porque os municípios fecharam os hospitais municipais e os moradores agora são obrigados a disputar com pacientes de outras cidades da região para procedimentos que poderiam ser realizados nos ditos hospitais municipais, além disso, perderam políticas públicas e ações em geral que eram voltadas aos municípios em questão, no caso de Rosário vai ser ainda pior se não colocarem o SESP (hospital municipal) para funcionar, pois o nosso Hospital Regional vai atender pacientes até de outras regionais, por exemplo Itapecuru-Mirim, e até da Baixada devido a nossa localização geográfica e a complexidade do hospital. Isto são coisas que falei direta e indiretamente na minha justificativa e eles cortaram do vídeo para me colocar de vilão, mas estão fazendo isso porque estou incomodando, encaro como desespero pelo nosso crescimento no cenário político de Rosário. Todos sabem do meu empenho em lutar não só em prol da obra como principalmente pelo povo de Rosário que não aguenta mais a irresponsabilidade que estão praticando com a gestão da saúde do município”, disse Willame Anceles.


Veja o vídeo cortado que foi publicado por no canal de Oseias no YouTube e tire suas conclusões:

Share on Google Plus

About RN

12 comentários:

  1. Começou as briguinhas políticas

    Nem começou e já ta assim imagina na campanha? Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eu era o único que viu esse corte.
    Processa mesmo Willame!
    Não sabem nem forja um vídeo rs

    ResponderExcluir
  3. Willame foi muita maldade isso que esse povo de Irlahi fez contigo mais você só que o tiro deles saiu pela culatra porque todo mundo já ta sabendo que teve corte no vídeo

    ResponderExcluir
  4. Eu acreditei porque não não assistir direito mais agora tu falando Willame eu vi o tal corte e foi grotesco, nojento e quase ela me enganou agora que a coisa vai ficar feia pra essa prefeita que não faz parte dela e quer desfocar os problemas da saúde pra tu que nem é prefeito ainda.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o raciocínio do senhor Willame Anceles , pra que construir hospital se temos um que esta jogado as traças, hospital grande que pode sustentar até uma UTI , muito terreno ao fundo que pode ser construídos mas infermarias centros cirúrgicos , esse recurso tem que ser usado e no Sesp , equipar , transformar em um hospital de primeiro mundo porque de referência já é pode é não prestar. Tem o meu apoio Willame.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto governo e oposição brigam pra ver quem é culpado pra saúde de Rosário do jeito que ta o povo é que sofre.

    ResponderExcluir
  7. Eu vir o vídeo e entendi o raciocínio de Willame Anceles ele está certo porque construir podemos pegar o dinheiro e investir no Sesp exige muito terreno no fundo do hospital. Agora tem pessoas que fica interpretando diferente. Eu com vc Willame eu entendi seu discurso. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  8. eles brigando e o povo morrendo ............

    ResponderExcluir
  9. Renato o X da questão nao quem briga ou deixa de brigar politicamente, eu estava na Conferencia e ouvi quando willame falou.."Mas se eu fosse o prefeito de Rosário eu nao queria esse hospital regional aqui em Rosário, por que vem gente de outros Municípios atrás de atendimentos aqui...reformaria o SESP. Sim, qual a diferença? os pacientes nao iriam vim da mesma forma em busca de atendimento? com o Sesp reformado ou o hospital regional? ele como gestor da região munin jamais deveria pensar dessa forma, o vídeo cortado é só um detalhe, eu espero que a assessoria divulgue o video todo (ja que vc diz que foi cortado) para outros municípios terem acesso e vejam o que ele pensa para saude da regiao.ele jamais deveria diferenciar uma regiao da outra.

    ResponderExcluir
  10. Então sabidão que estavá na conferência, pergunta la em morros como ficou a saúde depois da chegada da upa

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo já entendeu que tentaram sacanear Willame com um vídeo cortado. Mas eu que estava lá sei que ele falou se ele fosse prefeito a realidade seria outra com o que tem caído que portanto não estaria brigando pelo hospital e que ele ta empenhado em prol do hospital, inclusive ele disse lá que em Barreirinhas o governador disse que o Hospital Regional vai sair. Infelizmente esses assessores de Irlahi são nojentos.

    ResponderExcluir
  12. O negócio é claro Irlhair já sabe que não vai voltar e já está apelando . Tdo mundo sabe que ela (Irlahir) gosta de baixaria e é muito debochada isso é feio para uma mulher pública.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.