Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Wellington do Curso destaca superação de atleta rosariense campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Willian estará representando o Maranhão no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.
Wellington do Curso e o atleta Willian Moraes

O  vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia, deputado Wellington do Curso (PPS), recebeu a visita do jovem Willian Gustavo Costa Moraes, campeão brasileiro de jiu-jitsu.

Willian é natural de Rosário, município localizado a 60 km da capital maranhense, e desde os seus 12 anos veio morar em São Luís.

Ao usar a tribuna durante a sessão de hoje, o parlamentar também destacou a história de superação do jovem atleta e ressaltou a importância do investimento em políticas públicas voltadas aos jovens e do incentivo ao Esporte. 

"Este jovem sempre teve como companhia a miséria, a pobreza e a humildade, mas não deixou que as dificuldades interferissem nos seus sonhos. No próximo dia 22, Willian estará representando o Maranhão no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância que temos que dar aos nossos jovens que são, não apenas o ‘futuro’ da nação, mas o presente. Costuma-se pensar na juventude como algo que virá a produzir efeitos, em uma perspectiva futura, mas não é. Precisamos investir em nossos jovens, hoje! O Esporte, atrelado à Educação, faz isso. Conhecendo essa história do jovem Willian, vem à tona a necessidade de se fomentar o Esporte em nosso Estado, o que permitirá aos jovens que identifiquem nas práticas esportivas e não no crime, o meio para superarem as dificuldades e, assim, concretizarem os seus sonhos", frisou.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Na próxima eu voto no Wellington que já fez mais por Rosário que todos os outros deputados estaduais juntos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.