Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela estará em Santa Rita no próximo dia 08

Secretário Estadual de Segurança Pública,
Jefferson Portela.
Santa Rita-MA: O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela estará em visita ao município de Santa Rita na próxima quarta-feira (08), a convite de Edinaldo Santos que é delegado de Polícia Civil.

Quem estará recepcionando o secretário, além de Edinaldo Santos, é o prefeito Tim Ribeiro, vereadores e a promotora de justiça da comarca de Santa Rita, Karine Guará. 

Na ocasião serão mostradas as condições físicas da Delegacia de Polícia Civil do município que se encontra em situação deplorável, e posteriormente um terreno localizado atrás do fórum de justiça onde possa ser construído um novo prédio, com toda estrutura necessária para atender a população e também permitir que os servidores exerçam a difícil atividade investigativa em melhores condições. 

Outro assunto a ser cobrado, será o efetivo mínimo de policiais. Segundo o delegado Edinaldo Santos, hoje trabalha um contingente abaixo da realidade atual. Pra se ter ideia, existe hoje apenas três investigadores para cobrir uma população que ultrapassa os 40 mil habitantes. Haja vista que Santa Rita é cortada por uma BR e existem estradas vicinais que ligam a outros municípios, servindo assim como rota de fuga, o que acaba facilitando ações de marginais.

Pra piorar ainda mais a situação, três agentes civis foram transferidos de Santa Rita para outras cidades e não se sabe o motivo. Em todos os aspectos, Isso fragiliza a policia local uma vez que a criminalidade só aumenta.

Em poucas palavras o delegado de policia civil Edinaldo Santos resumiu. “Tenho a certeza que tudo isso será realidade muito em breve, pois conheço a seriedade do secretário Jefferson Portela! Sei do empenho da equipe de Segurança Pública que tem nos atendido com muito interesse nos problemas e demonstrará firmeza na apresentação das soluções, e é notório o esforço do governador Flávio Dino para solucionar os problemas do Maranhão de modo geral”, destacou.

A visita do secretário está marcada para as 09h30min desta quarta-feira. Após o ato será oferecido um almoço as autoridades.


Com informações e foto da Polícia Civil de Santa Rita.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Parabéns delegado! Nós santa-ritenses estamos orgulhosos da sua atuação.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.