Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Crescendo nas pesquisas, deputado Castelo pode deixar o PSDB para disputar Prefeitura de São Luís

O deputado federal João Castelo confidenciou a correligionários políticos que, se não tiver o apoio do PSDB para disputar a Prefeitura de São Luís, pode deixar o partido. A tese do tucano é clara: de todos os pré-candidatos da legenda, é o que aparece melhor nas pesquisas.
castelo valendoooo
A disposição de lutar pela candidatura à prefeitura da capital maranhense se consolidou com a pesquisa Escutec
A disposição de lutar pela candidatura à prefeitura da capital maranhense se consolidou com a pesquisa Escutec, divulgada na última quarta-feira que apontou uma leve queda da deputada Eliziane Gama (PPS) e o alto índice de rejeição do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PTC), que continua em terceiro lugar.
Além de Castelo, que apareceu em segundo lugar na pesquisa, o PSDB tem o deputado estadual Neto Evangelista e o ex-prefeito de São José Ribamar, Luís Fernando Silva, que também aparecem bem situados no eleitorado.
O deputado federal considera ter um potencial de votos maior do que qualquer outro tucano e que teria chances de voltar à prefeitura, que já administrou de 2009 a 2012, embora não tenha conseguido se reeleger, derrotado pelo petecista Edivaldo de Holanda Júnior.
No entanto, se depender do presidente regional, vice-governador Carlos Brandão, essa disposição de Castelo não terá eco no partido. Como vai enfrentar resistência interna, o tucano só teria um caminho, caso não consiga disputar as eleições pelo PSDB na capital: deixar a legenda.
Enquanto os tucanos rejeitam a candidatura de Castelo, partidos como PSD, PV, PTB e até o PMDB já começaram a se assanhar com a possibilidade do passe do ex-prefeito, mas essa já é outra história.

Com informações da Dalvana Mendes.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.