Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Irlahi quer levar Magno Nazar à Secretaria de Infraestrutura; O professor Junior assumiria a vaga na Câmara

Se aceitar a missão, o vereador Magno Nazar (PRP) vai encontrar como uma das principais dificuldades os buracos nas ruas e estradas vicinais de Rosário

Rosário-MA: Pensando claramente nas eleições de 2016 e agora preocupada em reverter sua alta rejeição em Rosário, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) tenta dá continuidade a sua minirreforma administrativa, com uma articulação pesada nos bastidores para levar o vereador Magno Nazar (PRP) ao comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Hoje durante a sessão no parlamento municipal é esperado um posicionamento de Nazar, pois precisa apresentar um pedido de licença do cargo no legislativo e que autorize o mesmo a assumir a citada vaga no executivo.

Professor Jr é 1º Suplente do PRP
Com a mudança, o atual secretário de infraestrutura, o importado engenheiro Carvalho continuaria na pasta, porém como adjunto e respondendo apenas pelos projetos de engenharia, cálculos orçamentários, convênios e afins (técnicos). Ou seja, Magno seria uma espécie de "para-choque" da pasta, porém com autonomia política para realizar melhorias de infraestrutura.

Curiosidade - A decisão da prefeita, ocorreu depois que Magno Nazar liderou um protesto cobrando uma operação tapa-buraco de emergência na entrada de Rosário, na BR-402 e ter conseguido uma resposta rápida junto ao DNIT e a empresa que responde pela manutenção da via.

Beneficiado - Com a saída de Magno Nazar, o suplente Valdimiro Oliveira Moreira Junior (PRP), mais conhecido como professor Junior, assumiria a vaga na Câmara Municipal de Rosário. Em 2012, ele ficou como primeiro suplente da coligação (PSB - PRP - PSD) que elegeu Ademar, Sandro, Nazar e Necó, tendo nas urnas, 397 votos, no total de 1,81% dos votos validos no município e perdendo a eleição por cinco votos contra Necó que teve 401 votos.

Nome forte ao pleito de 2016, o professor Junior é líder comunitário no bairro Cidade Nova (Iraque) e lugares vizinhos.


Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Agora ela foi esperta porque com isso ganha dois aliados, um desgastado mais que tem um grupo e uma empresa de infraestrutura com máquinas e tudo e outro que é um dos mais fortes pré-candidatos a vereador para a próxima eleição. Irlahi agora vai empregar uma galera e isso vai aumentar até a eleição depois ela demite mais da metade kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A eleição vai chegando e a prefeita vai revelando os mercenários.

    ResponderExcluir
  3. Magno Nazar entende tanto de Infraestrutura, quanto Silvestre de Ciêcia e Tecnologia. NAAADAAA!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.