Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eleições 2016: Alexandre Aquino é dos grandes favoritos para uma vaga na Câmara de Rosário

Dentro do Governo o seu nome tem sido mais valorizado
que os outros secretários e vereadores aliados


Rosário-MA: As movimentações políticas para as eleições de 2016 já começaram em Rosário, inclusive a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) já dá sinais de acordar para as articulações. E na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, o secretário de Governo e pré-candidato a vereador, Alexandre Aquino (PTB), já desponta como um dos principais nomes do grupo político da prefeita para conquistar uma das 13 vagas. 

Alexandre é quase um vice-prefeito quem tem desempenhado várias as funções, entre elas, representar a prefeita e despachar com autonomia em muitas situações, inclusive por muitas vezes salvou o governo durante a desastrosa gestão de Silvestre Teles na Secretaria de Esportes, para que o esporte não ficasse ainda mais prejudicado, por exemplo, como no campeonato intermunicipal de futebol quando foi o principal representante da Prefeitura acompanhando de perto e apoiando a seleção rosariense naquela conquista.

Saber tratar com respeito às pessoas, independentemente de sua posição política, é uma característica singular do neto dos saudosos ex-deputado/ex-prefeito Orlando Aquino e da ex-prefeita Lurdinha Aquino, que em casa soube aprender muito bem uns fundamentos para realizar uma política diplomática, de realizações, com transparência e de dialogo com o povo de todas as camadas sociais, qualidades que faltaram na maioria dos secretários do atual governo rosariense.

Diz o conhecimento popular que é se dando o poder que conhece as pessoas, assim, de fato a prefeita Irlahi deu certos poderes ao secretário e ele tem sido muito feliz na forma como tem usado, tanto que se tornou o principal homem de confiança dela na gestão, inclusive nos bastidores já é apelidado de “o candidato a vereador da prefeita de Rosário”, o que faria sentido como forma de reconhecimento pelos serviços prestados com responsabilidade e bom coração. Se souber capitalizar a força que a prefeita tem lhe dado com a simpatia conquistada junto à diversidade de opiniões e posicionamentos dos eleitores da cidade, pode-se concluir que certamente Alexandre Aquino será um dos mais fortes candidatos a vereador das eleições de 2016 e possivelmente numa volta triunfal ao PMDB, partido do qual já fez parte e pode ser fundamental para realizar o seu sonho de finalmente ser vereador da cidade de Rosário.


Alexandre Aquino entregando a premiação a LDU vencedora do Campeonato Rosariense Sub-19 de Futebol


Alexandre Aquino promovendo um café da manhã para a juventude com um diálogo sobre a importância do esporte;
A imagem foi registrada momentos antes da final do Campeonato Rosariense Sub-19

Share on Google Plus

About RN

24 comentários:

  1. Ei Alexandre Aquino me reponde uma coisa. Tu ta pagando esses blogueiros para ta colocando mentiras no blog sobre sua pessoa?
    Não se iluda pensando que esses papos furados vai limpar tua imagem suja. Verador? Prefeito? De jeito nenhum. Deus é mais

    ResponderExcluir
  2. Mais sujo do que quem usa Deus pra desejar o mal ao próximo não existe #TamoJuntoAlê

    ResponderExcluir
  3. Alexandre é um forte candidato sim foi uma análise realista do cenário político tudo que foi dito é verdade agora tem um monte de gente se ruendo de inveja porque só pensam no poder e não valorizam quem ajuda e faz a diferença

    ResponderExcluir
  4. Amigo anonimo não compro e nem pago ninguem não tenho seus costumes apenas faço a diferença em ajudar a quem precisa e lutar por uma Rosário melhor para todos,Abs ALEXANDRE AQUINO

    ResponderExcluir
  5. Quem é que ele ajuda mesmo? Pessoal santo de casa nao faz milagre. Vai procurar suar a camisa vida boa

    ResponderExcluir
  6. Deveria fazer uma analise do cenário do povo rosariense pq essa analise política são farinha do mesmo saco tudo nao presta. Vem e faz essa analise com o povo ai tu vai ver a realidade

    ResponderExcluir
  7. Ei o povo nao ta cego nao que vereador que nada
    Como nao tem mais alicerce nenhum todo mundo quer virar político. Quer vida boa em nossas custas senhor Alexandre? Ninguém vai sustentar a tua cachaca nao cidadao.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre não mude quando você for vereador, continue sendo essa pessoa que você vai longe.

    ResponderExcluir
  9. Favorito? Negativo.a realidade é que vamos tirar toda essa panelinha que nao vale de nada, tirar essa prefeita que só quer saber de fazrr festa e colocar a pessoa que ficou em segundo lugar que deveria estar ate hoje.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre Aquino não ligue pro desespero dos teus adversários, tão tudo se doendo de inveja e seu crescimento enquanto político. Boa sorte! Serei candidato também e espero que a gente se torne vereadores pra renovar a casa que precisa de pessoas que respeitem a sociedade.

    ResponderExcluir
  11. O candidato a vereador da prefeita tem que ser Necó

    ResponderExcluir
  12. Concordo esse so quer vida boa.
    muita palhaçada

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkkkkkkk Alexandre Aquino essa tua frase é ótima. Ficaria melhor assim:
    ...e lutar para uma vida melhor pra mim... mentira não vem de Deus Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Um monte de secretários e adjuntos incompetentes. Só tem dois que se salvam, um é o Alexandre e outra é aquela secretária lá da mulher que é esposa do pastor, me esqueci o nome agora. O povo ta vendo e nas urnas vai dar o recado valorizando quem trabalhou e anulando quem só recebe.

    ResponderExcluir
  15. A nao de novo a nota sobre esse homem? O que é que ele ta fazendo de tao importante pra ta com a bola cheia? Desisti homem aqui em rosário ninguém quer sustentar vícios. Que horror!

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo sabe do teu trabalho e que você gosta de ajudar quem precisa por isso estar sendo valorizado e reconhecido e daqui pra eleição a dor de cabeça dos desesperado só vai aumentar.

    ResponderExcluir
  17. Alexandre Aquino na cabeça e confirma na urna e adversários que fiquem se roendo porque esse sim tem a humildade de começar de baixo e digo mais vai longe ainda vai ser prefeito, aprendam com ele Irlahi e Calvet Filho, assim que se trata o povo.

    ResponderExcluir
  18. Nos rosarienses estamos desesperados sim. Estamos desesperados para colocar pessoas com responsabilidade e competência para estar a frente na nossa querida rosário que está perdida.
    Não vai ser Alexandre Aquino que hoje trabalha na gestao de Irlahi ele só ta fazendo o que ela manda e isso nao dar vantagem para ele ser favorito. Nós ja mostramos o suficiente para nao te querer vereador. Procura se qualificar mais, aprender, ter responsabilidade para pelo menos ser homem digno de receber voto do humilde povo rosariense

    ResponderExcluir
  19. Por que não? A. Aquino mostrou serviço e é uma opção, sim!

    ResponderExcluir
  20. A. Aquino não é fazendo essas coisinhas de que todo secretário tem a obrigação de fazer para a cidade que tu merece ser favorito. Todos nós sabemos o que gosta e o que tem prazer, nao use a política cidadão para garantir seu sustento, suas cervejas seu vicios. Se nem a tua família tu se empenhou a ter tu vai se empenhar para nossa cidade?

    ResponderExcluir
  21. SEU ORLANDO UM OTIMO PREFEITO DA NOSSA CIDADE FOI ELE SIM DEIXOU UM BRILHANTE LEGADO. ALEXANDRE QUE É NETO VAI DEIXAR ALGUM LEGADO? DO JEITO QUE ELE É E QUE TODOS SABEM O SEU HISTÓRICO. EU TENHO MUITA PENA DE QUEM AINDA PENSA EM VOTAR NESSE CARA. O DINHEIRO QUE UM VEREADOR GANHA TA POUCO, É MAIS VANTAJOSO TU PROCURAR TRABALHAR HONESTAMENTE. POLÍTICA NAO É PARA TI MEU JOVEM.

    ResponderExcluir
  22. Tô fechado contigo Alexandre porque é quem ajuda o povão, o resto dos secretáios só pensam em si e em babar a Irlahi.

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkkkkkkk olha esse dai dizendo que aquino não baba a irlahi Kkkkkkkk ele é p primeiro da lista de babões kkkkkkkkkkk se não sabe de nada é melhor ficar calado anônimo

    ResponderExcluir
  24. " fale bem ou fale mal, mas fale de mim" esse proverbio se encaixa direitinho alexandre, vai em frente, meu futuro prefeito de rosario, se eles estao falando assim é porque estao incomodados com twu sucesso, estou com vc, rosario merece uma renovação total no legislativo, e vc representa a juventude rosariense como nenhum outro, sucesso e conte com meu voto e o meu trabalho pois estarei na luta com vc

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.