Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eliziane quer saber custos da Refinaria Premium para o MA

Coordenadora da comissão externa da Câmara dos Deputados que apura o cancelamento das refinarias da Petrobras Premium I e II, a deputada federal Eliziane Gama (PPS)  quer saber quanto custou ao Maranhão o projeto fracassado da empresa.
Eliziane: explicações sobre a refinaria
Ela enviou esta semana ofícios aos prefeitos de Bacabeira, Alan Linhares, e de Rosário, Irlahi Linhares; e ao governador do Maranhão, Flávio Dino, pedindo informações dos investimentos realizados por cada ente da federação para receber o empreendimento da estatal brasileira.
- Todas estas informações são imprescindíveis para que o Congresso Nacional conheça a real situação após a Petrobras cancelar o empreendimento no Maranhão - justificou a autora dos pedidos.
Eliziane, que também é integrante da CPI da Petrobras, pediu a relação de todas as despesas realizadas pelas prefeituras que seriam beneficiadas pela refinaria. Também quer saber quais foram os incentivos fiscais concedidos para que o empreendimento fosse viabilizado.
Ao governador Flávio Dino, a deputada do PPS solicitou cópias dos contratos assinados pelo estado com a Petrobras para a instalação de Premium I. Requereu também cópias dos relatórios de impacto ambiental e dos investimentos financeiros realizados pelo Palácio dos Leões, sede do governo maranhense.
Eliziane Gama quer ainda ter acesso à listagem dos terrenos que foram desapropriados, inclusive com informações sobre os valores das indenizações pagas aos antigos proprietários do terreno cedido para a Petrobras.

Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. nunca ela fez algo por Rosário e agora quer se aparecer como defensora dos prejudicados pelo cancelamento da obra. Acho até graça.

    ResponderExcluir
  2. Cadê os 8km de asfalto que a senhora e queixo de pau prometeram em 2008?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.