Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Secretaria de Saúde confirma surto de virose em São Luís e diz reforçará atendimento


Após admitir que a capital maranhense passa por um surto de virose há pelo menos duas semanas, a secretária Municipal da Saúde, Helena Dualibe, informou que reforçou o atendimento médico nos postos de saúde e hospitais da capital. "Aumentamos o número de equipes no plantão noturno para que efetivamente a população seja melhor atendida", disse a secretária.

Desde o início do período chuvoso a capital maranhense tem acompanhando um aumento expressivo no número de pessoas infectadas por viroses que deixaram os hospitais públicos e postos de saúde de São Luís lotados. Quem procurou atendimento médico teve que ter muita paciência.

O atendimento no Socorrinho, no bairro do São Francisco, por exemplo, subiu de 150 para 300 pacientes por dia nas últimas semanas. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 90% dos atendimentos são de pessoas com algum tipo de virose.

A médica Júlia Bacelar explicou que nesta época é comum aumentarem os casos de viroses por conta da mudança no clima. Ela alertou que neste período também crescem os casos de dengue que podem ser confundidos com viroses.

Com informações do G1 / MA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.