Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Bacabeira promove treinamento para agentes de saúde

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Funasa, realizou, nesta semana, um curso de capacitação sobre “Desinfecção da água com produtos químicos colorados”, direcionado aos agentes comunitários de saúde e de endemias que atuam nos bairros da cidade.

Durante três dias, os participantes receberam de cinco técnicos em saneamento ambiental da Funasa, informações sobre o processo de tratamento de água, relacionado às questões sanitárias e de saneamento. A ação pretende contribuir com melhoria da qualidade da água consumida pela população, prevenindo doenças através de cuidados básicos.

Para a secretária de Saúde, Tatá Torres, o curso é importante para o município, pois a população precisa ser orientada sobre a importância da desinfecção. “Os nossos agentes estão sendo preparados a orientar essas famílias, de como deve ser empregado o tratamento adequado da água”, pontuou a secretária.

Segundo o prefeito Alan Linhares, o objetivo da prefeitura é transformar os agentes de saúde em agentes multiplicadores, buscando melhoria nas condições de saúde da população. “Queremos tornar os nossos profissionais de saúde em multiplicadores de conhecimentos em saúde básica e preventiva, buscando a melhoria das condições de saúde da população e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida”, disse o prefeito Alan.


Fonte: Ascom / Prefeitura de Bacabeira.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.