Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Irlahi atende convite de Eliziane Gama e participa de audiência pública sobre a Refinaria Premium I

Eliziane quer comprovar que Rosário foi a cidade mais afetada e para isso chamou a prefeita

Irlahi Linhares foi convidada pela deputada Eliziane Gama; demissões e danos socioambientais preocupam gestora.

A Refinaria Premium I seria instalada nas cidades de Bacabeira e Rosário, no Maranhão, deixou um passivo ambiental no município de Rosário (cidade mais afetada), que faz limite com Bacabeira.
As informações foram prestadas pela prefeita da cidade, Irlahi Linhares (PMDB), que acompanhou a audiência pública da Comissão Externa das Refinarias da Petrobras que discutiu, na tarde de quarta-feira (25), a paralisação da construção de duas refinarias da Petrobras - a outra ficaria no Ceará.
Irlahi foi convidada pela coordenadora da comissão externa que realizou o debate, deputada Eliziane Gama (PPS-MA), a falar sobre o impacto do cancelamento do investimento para a cidade.
Segundo ela, 70% da obra ficava em Rosário, uma nascente do Rio Itapecuru foi seriamente afetada pelas obras que estavam preparando o terreno da Refinaria. Alem disso, duas comunidades rosarienses foram deslocadas para abrigar a usina. "O que fica para Rosário? Só os impactos socioambientais", disse a prefeita. "Era preciso vir aqui dizer isso para vocês."
Demissões
Pouco antes, o sindicalista Lourival Monteiro Júnior, do Sindipetro do Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá, disse à comissão que a paralisação dos investimentos levou à demissão de 10 mil pessoas que estavam lidando diretamente com a implantação da refinaria. Ele estima que a refinaria Premium I iria gerar 20 mil empregos diretos.


Pedido de informações
Antes da audiência pública, a comissão aprovou requerimento do relator, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), solicitando informações ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. 
(Adaptado do Câmara Notícias)


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

9 comentários:

  1. Depois vem um babão$ de Irlahi dizer que Eliziane Gama não faz nada por Rosário.

    ResponderExcluir
  2. Agora que vão devolver o terreno que devolvam a parte que Bimba deixou roubarem de Rosário pois todo mundo sabe que a entrada de Rosário é na pracinha em frente a Refinaria e que Salva Terra era Rosário que o sitio arquelógico destruido era de Rosário.


    Bimba se calou dando os terrenos de Rosário para Bacabeira para agradar Roseana e Lobão pensando que receberia uns asfaltozinhos em troca. Irlahi fez o que já deveria ter sido dito que a Refinaria é mais Rosário que Bacabeira.

    ResponderExcluir
  3. Arrocha Irlahi! Diz pra eles o que Bimba não teve coragem! Que a Refinaria era quase toda em Rosário e que o terreno é nosso.

    ResponderExcluir
  4. Éguas, Joaquim, Irlai, Elizane e Pedro Vasconãocelas, isso não é comissão, isso é uma QUADRILHA!!

    ResponderExcluir
  5. As superpoderosas (Irlaí e Elizane) e a dupla cara e queixo de pau (joaquim QP e pedrinho PV) vão trazer de volta a refinaria para o Maranhão (alguém duvida?), só que não mais para Bacabeira e sim para Rosário.
    NÃO PODE!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE VERGONHA, MEU DEUS! FUI ASSISTIR AO VÍDEO DESTA REPORTAGEM E FIQUEI CHOCADA, TREMENDA PERDA DE TEMPO. CONSTATEI QUE A NOSSA PREFEITA NÃO SABE SE EXPRESSAR CORRETAMENTE. PARECE ATÉ O TIRIRICA FALANDO. SUGIRO A IRLAHÍ QUE PEGUE SEU LIVRO DE GRAMÁTICA DO PRIMÁRIO E VOLTE A ESTUDAR COMO SE CONJUGA O VERBO 'PERDER'. AO SEU LADO ESTAVA SEU MARIDO E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, QUE PELA SUAS CARAS DE MADEIRA, ESTAVAM SATISFEITÍSSIMOS E ORGULHOSOS COM O BELO DISCURSO DA EXCELENTÍSSIMA PREFEITA. QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  7. Os babões de irlahi estão certos, Elizane gama nunca fez mesmo pöhha nenhuma por Rosario.

    ResponderExcluir
  8. O melhor do vídeo é a cara de babaca de Joaquim e Pedro Vasconcelos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.