Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Responsável pela terraplanagem Refinaria Premium I é investigada

A empresa Galvão Engenharia está sendo investigada na Operação Lava-Jato, a empresa foi uma das responsáveis pelo projeto e execução da fase de terraplanagem da Refinaria Premium I em Bacabeira. Contratada em 2010 juntamente com a Serveng Civilsan e Fidens Engenharia, as empresas formaram o Consórcio GSF que teria recebido R$ 711 milhões para finalizar a obra, porém o contrato foi encerrado com 80% do projeto concluído. 

O acordo foi interrompido definitivamente após um relatório divulgado em abril do ano passado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que constatou indícios graves na execução da obra, apontando mudanças no projeto que comprometeram o andamento e conclusão do empreendimento. Atualmente as obras na refinaria estão paralisadas e a previsão de conclusão está para o fim de 2018.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) são os responsáveis pela investigação da Galvão Engenharia por suposta participação no esquema de corrupção que envolvia o superfaturamento de contratos na Petrobrás e o pagamento e propina para funcionários. Em depoimento realizado na tarde desta segunda-feira (17), em Curitiba, o diretor da área de óleo e gás da G, Erton Medeiros Fonseca, que atualmente se encontra preso, confirmou ter pago propina ao Partido Progressista (PP), mas também afirmou que teria sido ameaçado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef para fazer parte do esquema de corrupção, sob ameaça de ter contratos em andamento da empresa junto a Petrobrás prejudicados. O executivo se dispôs também a fazer uma acareação com o ex-diretor e com o doleiro. (O Imparcial).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.