Blogue de notícias com a credibilidade que você merece!

Projeto de Lei do vereador Necó institui a Política Municipal de Esporte e Lazer



Mais uma proposição importante do vereador Pedrosa Filho - Necó (PSB), desta vez é o Projeto de Lei 042/2014 que institui a Política Municipal de Incentivo ao Esporte e ao Lazer no âmbito do Município de Rosário-MA.

O projeto possui três princípios fundamentais que são: democratização, participação e informação, do esporte, da atividade física e do lazer e estabelece metas municipais como: estabelecer corresponsabilidades entre o poder público e a comunidade no desenvolvimento de ações de esporte, lazer e atividade física; fomentar lideranças e organizações sociais no sentido da descentralização de ações; viabilizar parcerias com organizações públicas e privadas para obtenção de recursos; formar equipes nas diversas modalidades esportivas, incentivar a mudança de maus hábitos e atitudes por parte da população e incentivar a instalação de academias ao ar livre, preferencialmente em praças públicas.

O projeto regulamenta ainda os equipamentos das academias ao ar livre e permite que o governo firme convênios com empresas e instituições a fim de obter recursos em troca de publicidade.

Com o Projeto, foi criado também o dia Municipal de Incentivo ao Esporte e ao Lazer que deverá ser comemorado no dia 1º de setembro de cada ano, juntamente com o Dia Nacional do Profissional de Educação Física, Instituído pela Lei Federal nº 11.342/2006.


Confira abaixo o projeto na íntegra: (Clique na imagem para ampliá-la).

Com informações da ASCOM do vereador Necó.
Share on Google Plus

About Renato Waquim (Rosário Notícias)

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários:

  1. Grande Necó! Resta saber se Silvestre vai ter peito pra colocar me prática.

    ResponderExcluir
  2. Silvestre Teles não ta nem aí pra tua lei kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.