Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Presidente da Câmara esclarece o cancelamento nas transmissões das sessões pela Rádio Rosário FM

Por Jefferson Calvet / ASCOM / BF

A postura adotada pelo presidente da câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante (PTB) durante seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira (29), última sessão antes das eleições de 05 de outubro, foi bastante coerente e de maturidade incrível, muito embora seja o vereador mais jovem do parlamento rosariense.


Em seu discurso, o vereador aproveitou para justificar o porquê do cancelamento nas transmissões das sessões legislativas realizada pela Rádio Rosário FM. Léo disse que há uma norma da ANATEL direcionada aos meios de comunicação como rádio e tv, que proíbem divulgação de propaganda eleitoral irregular em período eleitoral. Ou seja, alguns vereadores de Rosário estavam aproveitando a transmissão das sessões para fazer apologia a candidatos a deputado, senador, governador e presidente, algo vedado pela disciplina da Anatel, que poderia ter gerado sérias consequências à emissora.

Cavalcante disse ainda que a casa não possuía contrato com a emissora de rádio, pois as transmissões eram realizadas graças a uma parceria voluntária entre ambos (Câmara e Rádio).

No tocante do discurso, o presidente reiterou que espera a passada das eleições para que a transmissão seja restabelecida e a população volte a acompanhar os trabalhos do legislativo municipal.

Outro ponto bem coerente - Foi a conduta adotada pelo jovem parlamentar em relação a não usar a tribuna do parlamento como palanque eleitoral. Léo disse que nunca falou na tribuna quem está apoiando, embora toda a cidade saiba quem são seus candidatos.

“Eu, particularmente, durante todo esse período eleitoral, me posicionei a não usar a tribuna como palanque. Tivemos todo o tempo necessário para fazer divulgação e campanha eleitoral em prol dos nossos candidatos, tanto nas ruas, como na casa de cada eleitor. Mas, quero aqui respeitar a postura de cada vereador, por esclarecer à população quem são seus candidatos, mesmo que durante a realização das sessões.” Disse.  

Esse posicionamento de caráter plausível mostrou que a câmara de Rosário tem um líder de equilíbrio suficiente para posar de uma atitude virtuosa, respeitando a casa das leis e desvinculando a campanha eleitoral da coisa pública. 

“Quero aqui desejar sorte a cada vereador que estão percorrendo o município levando o nome de seus candidatos. Sei que, depois de eleitos, os deputados poderão ajudar nosso município com emendas e projetos. Sei do compromisso de cada vereador com a cidade, e espero que todos alcancem o objetivo no dia 05.” Finalizou.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.