Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Paulo Costa assume oficialmente o comando da SEJAP

O novo secretário foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões.
Foto: Heider Matos/Imirante.com

O defensor público Paulo Rodrigues da Costa foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (25), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Marnhão,como novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciaria do Maranhão (SEJAP). Na semana passada, a governadora Roseana Sarney havia nomeado, interinamente, o delegado Marcos Affonso Júnior como secretário. Ele, que já respondia pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), assumiu, também, a Sejap depois que Sebastião Uchoa entregou o cargo.
Em um breve discurso, pouco mais de um minuto e meio, o novo titular da Sejap disse acreditar na parceria entre todos os poderes para que o problema do Sistema Penitenciário do Maranhão seja solucionado. “Vou utilizar minha experiência como Defensor público estadual, na área de execução penal para desenvolver uma nova linha de trabalho. Temos como missão, fazer com que cada detento cumpra sua pena dentro da normalidade, visando o bem-estar e a segurança, tanto da sociedade quanto dos presos” disse. A toda sociedade, quero dizer: acredito na parceria entre a SEJAP, a SSP, a Defensoria Pública, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Conselho Penitenciário e todos os poderes. Isto é fundamental para o sucesso de nosso trabalho” pontuou.
Paulo disse ainda que pretende usar a sua experiência para que a normalidade no Sistema Penitenciário. “O meu compromisso é aplicar, a essa nova função que assumo a partir de hoje, a minha experiência, tanto na Defensoria Pública, na execução penal, quanto no Conselho Penitenciário, na qualidade de presidente. Finalizando. A pretensão é contribuir ainda mais para o sistema penitenciário local. Fazendo com que nós possamos estabelecer o estado da normalidade”, finalizou.
O novo secretário assume a SEJAP em meio a uma das maiores crises no Sistema Penitenciário do Maranhão. Desde que Sebastião Uchoa entregou o cargo, houve especulação de que o comandante da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Ivaldo Barbosa, assumiria a pasta. No entanto, na última segunda-feira (22), oImirante.com antecipou a informação de que Paulo Rodrigues iria assumir a secretaria. Os últimos dias foram marcados por motins, mortes e fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Currículo
Defensor Público Estadual, titular do Núcleo de Execução Penal, desde 2011, Paulo Rodrigues da Costa foi membro do Conselho Penitenciário do Maranhão, órgão que presidiu de fevereiro de 2014 até assumir a SEJAP. Bacharel em Direito, o novo secretário também é membro do Comitê de Gestão Integrada do Plano de Pacificação das Prisões em São Luís.
Fonte: Imirante.com.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.