Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Provas do concurso do IFMA ocorrem neste domingo


Mais de 60 mil inscritos concorrem 
334 vagas no Instituto Federal.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) realiza, neste domingo (8), as provas do concurso público para técnicos-administrativos. Elas serão aplicadas em dois turnos, manhã e tarde, de acordo com o nível do cargo escolhido pelo candidato. Os concorrentes aos cargos de nível médio farão a prova às 8h. À tarde, com início às 14h, serão aplicadas as provas para os cargos de nível superior e nível fundamental. Tanto pela manhã quanto à tarde, os portões dos locais de prova abrirão com uma hora de antecedência do início das provas.
A prova teórica de múltipla escolha terá - no caso dos cargos de nível fundamental - 40 questões distribuídas nas áreas de língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos específicos. Para os cargos de nível médio e nível superior, serão 50 questões sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico-quantitativo, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos.
O gabarito estará disponível na segunda-feira (9), e o resultado final do concurso será divulgado no dia 20 de junho.

Locais de prova
As provas serão aplicadas em São Luís e em mais 16 municípios: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca.
Existe uma exceção para os candidatos que concorrem a vagas no município de Alcântara. Os que declaram no ato da inscrição que lá residem farão as provas obrigatoriamente na cidade. Aos demais candidatos que disputam um cargo em Alcântara e residem em outras localidades, as provas serão aplicadas na capital São Luís, de acordo com o comunicado divulgado no último dia 30 de maio pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, responsável pela realização do concurso do Ifma.
Os inscritos no certame poderão conhecer, individualmente, o local/escola, sala e horário da prova por meio do Documento de Confirmação de Inscrição, acessando o link específico disponível no site oficial do Concurso Público: www.fsadu.org.br/concursos, informando o seu CPF.
Concorrência ampla
No total, o concurso do IFMA recebeu 60.489 inscrições. Desse montante, 10.109 candidatos se inscreveram para disputar as 58 vagas destinadas à sede da Reitoria do IFMA em São Luís, local que recebeu maior número de inscrições no total.
Campus Codó ocupou o 2º lugar no número de inscrições, com 4.063 no total - seguido de perto pelo Campus Açailândia, com 3.603 inscritos.
Os cargos mais cobiçados - por nível de escolaridade - pelos os candidatos foram: em 1º lugar, Assistente de Administração (Reitoria), cargo de Nível Médio, com 6.901 inscrições; em 2º lugar, o cargo de Auxiliar de Biblioteca (Campus Monte Castelo), de Nível Fundamental, com 2.421 candidatos inscritos; e, em 3º lugar, ficou com o cargo de Auditor (Reitoria), de Nível Superior, com 697 inscrições feitas.

Horário das provas
CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
Período: manhã (horário local)
Horário de Abertura dos Portões: 7h
Horário de Fechamento dos Portões: 8h
CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR e NÍVEL FUNDAMENTAL
Período: tarde (horário local)
Horário de Abertura dos Portões: 13h
Horário de Fechamento dos Portões: 14h.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.