Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputados registram dia mundial do Meio Ambiente

Nice Moraes / Agência Assembleia

Os deputados Eduardo Braide (PMN), Othelino Neto (PCdoB) e Jota Pinto (PEN), ao registraram na sessão desta quinta-feira, 05, o Dia Mundial do Ambiente, externaram preocupação em relação à poluição nos riachos, rios e praias do Maranhão.

Eduardo Braide disse esperar que hoje, dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, sirva de alerta para o futuro no que diz respeito à forma como o homem vem tratando o meio ambiente. Ele que lembrou ainda que algumas pessoas dependem dos rios e dos lagos para buscarem a sua sobrevivência através dos pescados, salientou que é triste ver a água estar deixando de ser utilizada por conta da poluição dos riachos, córregos e rios.

“Em um futuro não tão distante, tenho certeza de que esse recurso vai ocasionar até brigas por conta da dificuldade de se conseguir esse líquido tão precioso que é a água”, afirmou Eduardo Braide. Ele aproveitou para solicitar ao governo do Estado que coloque em funcionamento os Comitês de Bacias Hidrográficas, implantados na gestão do então secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes. 

Jota Pinto disse que todos tem que se preocupar com o que vem acontecendo principalmente, com o Estado do Maranhão, onde a degradação do meio ambiente ocorre de uma forma assustadora. “Eu acho que nós temos um papel importante nessa Casa de legislar e apresentar projetos importantes em defesa do meio ambiente. Aqui nós temos o maior percentual de manguezais do Brasil e, também, as praias mais lindas do país que, infelizmente, enfrentam seríssimos problemas de poluição”, afirmou jota Pinto, destacando que hoje, dia da sustentabilidade, o Partido Ecológico Nacional (PEN) vem fazendo em diversas regionais palestras, movimentos e ações para discutir a questão da sustentabilidade.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.