Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeita realiza Audiência Pública do exercício 2013

Rosário-MA: A prefeita Irlahi Linhares Moraes, realizou nesta terça-feira (26), uma audiência pública de participação social sobre a prestação de contas do exercício 2013 do município de Rosário. A audiência aconteceu na Câmara Municipal localizada na Praça da Matriz, Centro, e reuniu todos os secretários da atual gestão que explicaram os trabalhos realizados no período de Maio a Dezembro de 2013.
A audiência pública para a presentar a prestação de contas do município foi conduzida pelo Sr. Nilton Prazeres – Contador da prefeitura municipal de Rosário. Além, da prefeita Irlahi Linhares e o sr. Nilton Prazeres, estava presente todos os secretários de governo, vereadores, representantes de classes e da sociedade civil organizada. Logo após a abertura da audiência feita pela Prefeita Irlahi Linhares os secretários apresentaram os trabalhos realizados através de uma breve apresentação com fotos e textos. Por meio desta, a população tomou conhecimento das ações realizadas pela gestora e os secretários.
As audiências públicas têm base legal no artigo 27, inciso IV da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público (Lei Federal n. 8.625, de 12/02/1993), é um instrumento de grande eficiência em termos de sensibilização e mobilização dos diversos setores em torno de determinadas questões, são espaços democráticos, enquanto estratégia de atuação institucional para a abordagem de certos assuntos, envolvendo interesses difusos ou coletivos.
Os secretários Allana Calumbi (Administração); Joaquim Francisco (Educação);  Mauricéa Lopes (Saúde); Ulcilas Batista (Assistência Social); Alaim  Rogério Tavares (Cultura); Silvestre Teles (Esportes e Lazer); Luiz Orlando Aquino (Agricultura); Nonato Torres (Turismo); José do Espírito Santos (Produção e Pesca); Valber Carvalho Neto (Juventude); Jessilde Alves (Mulher), Odilon Silva (Igualdade Racial), Edmilson Baldez (Ciência e Tecnologia) George (Procurador Geral do  município) e Alexandre Aquino (Chefe de Gabinete) acompanharam a prefeita na audiência.

Fonte: SECOM / Prefeitura de Rosário.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.