Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


ROSÁRIO: Léo Cavalcante e Pedrosa Necó instituem Conselho Municipal da Juventude


De autoria dos vereadores Léo Cavalcante (PTB) e Pedrosa Necó (PSB), o projeto de Lei (PL 039/2013), que institui o Conselho Municipal da Juventude em Rosário, entrou em pauta na segunda-feira passada, dia 26, sendo aprovada pelo plenário como instrumento de deliberação para entrar nas comissões.

O Conselho da Juventude será vinculado à Secretaria da Juventude e Meio Ambiente da administração municipal rosariense.

De acordo com o projeto, o conselho terá os seguintes objetivos:

- Participar na elaboração e na execução de políticas públicas municipais da juventude, em colaboração com os órgãos públicos municipais;

- Colaborar com a administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude;

- Propugnar pela fiscalização e cumprimento de legislação que assegure os direitos dos jovens;

- Fomentar o associativismo juvenil, prestando apoio e assistência, quando solicitado;
- Estimular a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais.

Além de objetivos, o conselho da juventude também terá suas atribuições, bem como, ficará aberta a população, tendo pauta principal a eleição do próprio conselho.

Os conselhos municipais são órgãos fiscalizadores, de decisão autônoma e de representação paritária entre governo municipal e sociedade civil, composto de membros de repartições da própria administração municipal, câmara de vereadores, representantes de associações e sociedade civil.

Para os vereadores Léo Cavalcante e Pedrosa Necó, autores da matéria, o conselho municipal da juventude será um avanço para o fortalecimento da classe e garantias de melhorias para a juventude rosariense.


A matéria conjunta dos edis foi aprovada em 1° turno e aguarda o retorno do relatório das comissões para ser aprovado em definitivo.


Fonte: BF.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Venho por meio desta msg solicitar a V. Sia., a gentileza de verificar nessa Cidade de Rosário, se tem parentes do Sr. José Leocádio dos Santos, 94 anos, que está querendo voltar para Rosário, mas não sabe informar endereço de fa... Ver mais Mãe: Apolônia Domingas Reis
    Irmãos:
    Maria do Carmo
    Benedita Domingas Reis
    Mario dos Santos
    João dos Santos

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.