Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Batalhão de Choque e o Disque Denúncia lançam campanha combate criminalidade

choque
O Batalhão do Choque e o Disque Denúncia MA, lançaram ainda este mês uma campanha de conscientização da importância da população no enfrentamento a criminalidade, assim esta parceria tem como objetivo enfatizar a responsabilidade da sociedade em relação à segurança pública.
Esta campanha foi idealizada visando única e exclusivamente atender as demandas e os anseios das lideranças comunitárias, que tem buscado cada vez apoio do BP CHOQUE, solicitando ações e operações mais pontuais nos bairros, com prestação de serviço de qualidade na prevenção e repreensão dos crimes e delitos.
Ainda cumprindo orientação do Secretario de Segurança Pública, Aluízio Mendes e do Comandante Geral da PMMA, Cel PM Franklin Pacheco Silva, objetivando maior aproximação com a comunidade e maior presença da Instituição, pra consequentemente diminuição dos índices de criminalidade e proporcionar tranquilidade a sociedade, buscamos a parceria com Disque Denuncia, para que fossem catalogados os dados afim da operacionalização com eficiência e eficácia.
A programação da campanha abrangerá entrega de folders, cartazes, panfletagens, reuniões com comunidades em vários bairros de São Luís, que indicarão de que formas a população poderá auxiliar na prevenção e elucidação de crimes.
Combater o crime não é papel apenas da polícia. Assim sendo, a população tem o dever de não aceitar a impunidade podendo denunciar de forma segura e anônima qualquer irregularidade, como forma de contribuir positivamente para uma sociedade mais justa, igualitária e cidadã.
As Denuncias serão feitas através da Central de Atendimento (3223 5800- capital e 0300 313 5800- interior), o Disque Denúncia poderá receber informações e gerencia-las com o banco de dados, a fim de confeccionar relatórios quantitativos e qualitativos de situações pertinentes nos bairros considerados mais violentos e encaminhá-los para o BP CHOQUE.
A operacionalização das denúncias serão feitas pelo Batalhão de Choque que é uma unidade operacional de elite, que tem a característica especial de ser uma tropa de pronta resposta e visa a prevenção e a repressão da criminalidade com o apoio dos batalhões de área.
TEN CEL PM SÁ CMT DO BPCHOQUE.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.