Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Após 3 meses, vereadores voltam ao SESP e encontram tudo do mesmo jeito

 

Após a primeira visita dos vereadores Léo Cavalcante (PTB), Jardson Rocha (PP), Preto do Raça (PP), Sandro Marinho (PSD) e Jorge do Bingo (PTdoB) ao hospital SESP em Rosário, no dia 03 de abril deste ano, a situação continua a mesma em relação à primeira visita.

Saiba mais:


Tudo está do mesmo jeito ou até pior. Salvo a limpeza feita em algumas salas nas dependências do hospital.

A preocupação com a saúde ou a falda dela, tem feito vereadores de oposição ao governo municipal ter assunto em quase todas as sessões da câmara. A situação da saúde no município é uma das piores do Maranhão. Perde até pra Bacabeira que nem hospital tem, porém, a saúde vai andando.

Na nova visita ao SESP os vereadores foram novamente acompanhados pelo diretor do hospital, Chico da Clínica, que, inclusive, tentou impedir a entrada dos parlamentares em algumas salas do hospital, principalmente, centro cirúrgico, alegando está lacrado. Na verdade, nem estava lacrado e nem trancado.

Além de sofrer a falta de saúde pública de qualidade, o município de Rosário ainda perdeu programas fundamentais por causa do não funcionamento em algumas áreas. O programa Rede Cegonha, por exemplo, nunca foi implantado no SESP por que o centro cirúrgico do hospital não está funcionando. Diante disto, foi implantado na Clínica Nossa Senhora do Rosário, mas não prosperou.

Fomos informados por alguns funcionários que não estão sendo realizado exames para diagnósticos de Tuberculose e Hanseníase no hospital, além de exame de análises clínicas, rotineiros em qualquer hospital. Disseram ainda, que o serviço de vigilância epidemiológica está trabalhando de forma totalmente desordenada.

As novas constatações irregulares detectadas pelos vereadores foram:Macas sem colchões, colchões rasgados e sujos; Portas danificadas por cupins; Sujeiras e odor forte de urina humana espalhadas no chão; Fezes de animais dentro do hospital; Materiais cirúrgicos sujos jogados em uma pia; Falta de alimento, com despensas e freezer totalmente vazios; Amontoados de materiais e equipamentos; Remédios vencidos e Pacientes em observação médica em cima de colchões sem lençol.

Ainda consta nos nossos arquivos, imagens dos gabinetes odontológicos que ainda estão guardados ao invés de estarem em uso atendendo o povo.

Sobre a falta de alimentação, fomos informados que a única comida servida é carne moída em uma pouca porção para almoçar e jantar, e somente para funcionários.

A visita dos parlamentares ao hospital deverá render um relatório que será encaminhado ao MPE.

Enquanto é assinada uma ordem de serviço milionária para infraestrutura, a saúde vai morrendo aos pouco na cidade.



Fonte: Bacabeira em Foco.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.