Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Greve de professores da rede estadual deixa alunos sem aulas


Alunos da rede estadual de ensino estão sem aulas desde 23 de Abril em Rosário e em todo o Maranhão. Em greve, os professores exigem que o governo do estado envie o Estatuto do Educador para ser aprovado na Assembleia Legislativa.
Enquanto o impasse não é resolvido, pais de alunos estão preocupados com o ano letivo. Ontem, em discurso na Assembleia, o líder da oposição deputado Rubens Jr. relembrou as inúmeras promessas feitas pelo governo de que enviaria em “horas” o Estatuto e que, por ainda não ter sido enviado, é o principal motivo da paralisação dos trabalhadores em educação pública.
“A greve já tem duas semanas e a governadora até agora não se manifestou. O papel do governo é resolver esse problema e hoje a prioridade é assegurar os direitos e deveres dos educadores públicos”, afirmou Rubens.
Estatuto do Educador – Os educadores exigem, por meio do Estatuto, a nova tabela de cargos e salários, com progressões e promoções, inclusive com reajuste do piso deste ano. Os trabalhadores lutam por melhoria das condições de trabalho, por concursos públicos, implantação da nova jornada de trabalho e reconhecimento dos funcionários das escolas.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.