Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Técnica em Enfermagem denuncia desrespeito a gestante adolescente no SESP





Como é de conhecimento geral a Saúde Pública no Brasil passar por muitos problemas, mas em Rosário (a 60 km da capital maranhense), os problemas aumentaram desde que tomou posse à nova administração municipal comandada por Irlahi Linhares (PMDB). Na Unidade Mista de Saúde (antigo SESP) a falta de planejamento e organização são os motivos principais para o mau tratamento dado as gestantes como pode ser observado na denúncia realizada numa postagem em rede social (Facebook) pela jovem Diana Cantanhede. 

 Segundo ela o médico cujo nome não foi mencionado, checou uma gestante menor de idade (17 anos) que estava sentido dores do parto e que foi levada a Sala de Emergência, onde foi examinada. 

“Vale lembrar que tem uma sala de pre parto e que não e coreto fazer toque em gestante em um local de muito movimento, medicamentos, e maca sem nem uma proteção, lixeira com lixo extremamente contaminante”, disse Diana que é técnica em Enfermagem e como profissional tem competência para afirmar que o procedimento adotado pelo médico foi antiético e com isso mostrar que a gestão municipal falha ao não exigir que os médicos atendam tais pacientes na sala especifica como manda a lei. E olha que esse local existe naquela casa de Saúde e mesmo assim esse tipo de reclamação tem sido constante. 

Aliás, o desrespeito com gestantes tem sido uma marca do governo Irlahi que começou fechando o centro cirúrgico e sonegando remédios que antes eram oferecidos.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Isso tem se tornado normal mesmo, inclusive minha prima quando estava grávida foi atendida várias vezes naquela emergência em vez da sala especializada. A gente questionou com a direção, mas fomos ignorados e ainda nos trataram mau, parece que esqueceram que daqui a 3 anos tem eleição e que saber tratar as pessoas é preciso.

    A verdade é que a direção, em especial Chico da Clínica e a secretária sabem que isso acontece direto e não fazem nada para mudar. Estão fazendo pirraça com o povo de proposito.

    Irlahi não gosta dos rosarienses.

    ResponderExcluir
  2. CaDê Jefferson de Jesus e Carlos Wesley agora????????? Estão calados ganhando recursos públicos enquanto a cidade sofre co mas mazelas da gestão Enganahi.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.