Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


SEBRAE realiza Oficina de Empreendedorismo em Rosário


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE ) realizou de 15 a 19/04 no Ginásio Municipal Ferreirinha, a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, através da Unidade Regional com sede em Rosário. O evento contou com o apoio de empresários, políticos e do poder público local
Foram mais de 300 inscritos, onde mais de 97% foram de pessoas que residem em Rosário. A oficina vem para capacitar micro e pequenos empreendedores em gestão de negócios, como melhorar e crescer sua atividade. Foi uma semana de orientação empresarial, onde vários empresários, vendedores, e pessoas interessadas receberam noções de empreendedorismo.


Segundo o SEBRAE nos últimos dois anos só em Rosário foram abertos mais de 300 CNPJs, isso mostra o aumento da formalização de pessoas que viviam na informalidade. No encerramento do evento alguns alunos foram escolhidos para relatarem o importância da oficina.

A prefeita Irlahi Mores (PMDB), esteve no evento juntamente com centenas de aliados políticos, mencionou sua trajetória no ramo de negócios e ressaltou com orgulho que já foi sacoleira (vendia confecções nos 16 anos de idade) e reafirmou seu compromisso em implantar na cidade a LEI GERAL que irá beneficiar os empresários locais e abrir a sala do empreendedor.
 
Logo após o presidente do conselho deliberativo do SEBRAE o Dr. Claudio Azevedo enfatizou a importância do OSE e que a instituição esta trabalhando em todo o estado e que a prefeitura de Rosário receberá todo apoio de consultores para a implantação da LEI GERA.

Com informações da ASCOM / Prefeitura Municipal de Rosário.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.