Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Homem perde o braço em acidente de trabalho na Margusa


Foto ilustrativa
Bacabeira (MA) - Um trabalhador identificado Marcos Henrique Desterro Vilela de 32 anos, mais conhecido como Marquinhos perdeu seu braço direito por conta de acidente num maquinário, na tarde desta quinta-feira (18). O caso ocorreu na guseira Margusa, no povoado Peri de Cima, município de Bacabeira.

Segundo informações apuradas com outros funcionários do local, o rapaz que era operador de PCL estaria manuseando o equipamento quando escorregou no piso e ficou preso, tendo o membro esmagado juntamente com parte do peito. Eles não souberam informar se o jovem utilizava equipamento de proteção individual (EPI) no momento do acidente, mas esclareceram que ele estava sozinho no final do seu expediente e foi socorrido  por um companheiro de trabalho que ouviu os gritos e pediu para desligarem o maquinário. O resgate foi complicado e tiveram que cortar a correia que estava lhe cortando cada vez mais.

Ele foi levado para o hospital Socorrão II em São Luís (capital), onde a noite passou por uma cirurgia de amputação. No dia seguinte (19) ele foi transferido para o hospital São Domingos. O estado de saúde do rapaz é estável. 

As despesas de saúde estão sendo bancadas pela Margusa que apesar de ser antiga não oferece Plano de Saúde. 

Em contato com o blog Rosário Notícias (RN), os familiares do operário, de classe média baixa e morador de Peri de Cima, informaram que aguardam que a empresa Margusa, que é administrada pelo Grupo Calsete (Minas Gerais), cumpra com o que é de direito do jovem. 

Na rede social Facebook, os amigos, familiares e companheiros de trabalho, manifestaram-se sobre o caso e lhe desejaram melhoras (foto).


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.