Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Análise dos fatos: Irlahi sem comando…


"Agora é a tua vez Irlahi..."
A sucessão de tumultos, confusões, erros, ditos e não-ditos que marcam estes quase quatro meses de gestão de Irlahi Linhares (PMDB) contrasta com uma característica cada vez mais perceptível de sua personalidade: a absoluta incapacidade de tomar decisões e de assumir sua gestão publicamente.

Irlahi parece se esconder para se eximir das responsabilidades.

Todo mundo diz o que quer em seu governo  - e ela nunca fala por si.

A demonstração da falta de comando começou a ser evidenciada ainda no começo da gestão com o fechamento do Centro Cirúrgico da Unidade Mista de Saúde (antiga FSESP) sem nenhum comunicado a população.

Mas Irlahi não deu “um pio” sobre o que tem acontecido de errado, prefere tomar lugar incerto e não sabido.

O esconderijo e a fuga parece ser outra característica da prefeita que tem se ausentado cada vez mais da cidade.

Sempre que confrontada com um problema – político, pessoal ou administrativo – ela nunca é encontrada para falar.

Foi assim no escândalo do Programa Saúde Bucal e nos demais episódios da crise que se instaurou na Saúde, foi assim no descarte de doações da população para o "SESP" e mais recentemente, na falta de respeito com os funcionários públicos.

Nestes episódios, ela sempre se esconde e deixa alguém falando em seu lugar.

E tem sempre alguém falando no lugar da prefeita: aliados, secretários, assessores, puxa-sacos…

Qualquer coisinha ela adoece, viaja para Brasília e resolve sumir do mapa. Entra em depressão com facilidade impressionante. E não consegue bater na mesa.

Está sendo assim na questão da péssima limpeza dos bueiros e das festas realizadas nos dias 05 e 06 após o fim do estado de emergência.

Se não bastasse toda essa problemática desse que é o governo mais enrolado dos últimos vinte anos, saiu no blog do Luís Cardoso que quem de fato manda na Prefeitura de Rosário hoje é o ex-deputado Pedro Vasconcelos, principalmente nos processos licitatórios. As empresas contratadas seriam todas de sua intimidade.

 Este blog não ver preparo suficiente em Irlahi Linhares para o exercício do cargo de prefeita, mas torce para que ela se qualifique e faça a melhor administração da História dessa cidade.

Para começar a governar, é fundamental que ela determine o que fazer e bata na mesa.

Mas, por enquanto, ela tem preferido ficar embaixo dela…
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

12 comentários:

  1. Isso é uma verdade, estar a casa da mãe joana essa prefeitura, mas toda vez que vejo essa foto uma coisa me vem a cabeça, ela está dando banana pro povo. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Irlahi tu me enganaram, fiz minha família inteira votar em ti, muitos vieram de São Luís e outros lugares de fora pra votar em ti com meu apoio e agora tu não é mulher o suficiente pra mandar nessa tua gestão.

    Te sai desse namorado que ele nunca quis casar contigo quando você não era prefeita, ele estar acabando com a tua administração da mesma forma ou até pior do que Afonso Mousinho fez com o cunhado dele Bimba na gestão passada. Te toca Irlahi e bate nessa mesa mulher, pare de envergonha nós que somos mulheres e se espelhe em Dilma que independente de ser boa ou não, tem voz e vez.

    ResponderExcluir
  3. A resposta será ano que vem o povo dizendo não a eleição de Claudio Vasconcelos a Assembleia e de Costa para Rosário a Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  4. Tu chamava aquilo de centro cirurgico, aquilo era um matadouro um depósito de infecções, bem fez ela em fechar. Queria ver se tu tina coragem de fazer um procedimento naquele hospital. a não na gestão passada era tudo novo né?

    ResponderExcluir
  5. Rosário tem jeito falta é prefeita!

    ResponderExcluir
  6. "Rosário tem jeito, falta é a prefeita ter comando."

    Xô Pedro Vasconcelos! Xô Babões!

    ResponderExcluir
  7. Prefeita de Rosário nunca mais

    ResponderExcluir
  8. RJ,Ivaldo,Bimba,Rosario ta com saudade.Agente era feliz e nao sabia

    ResponderExcluir
  9. E quem é esse aspirante a deputado estadual Cláudio Vasconcelos? È cunhado da prefeita? Então tá beleza q vou já já votar em ti................KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.