Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


TRANSPARÊNCIA: Prefeita de Morros coloca a Prestação de Contas na Internet

Francisca Silvana Alves Malheiros Araújo  
Por ASCOM / Prefeitura Municipal de Morros.

Em uma atitude inédita no município e pioneira no país, a prefeita de Morros/MA, Francisca Silvana Alves Malheiros Araújo (PDT), determinou que fosse disponibilizada na rede mundial de computadores a prestação de contas digitalizada do exercício de 2011.

A Prefeita Silvana Malheiros disse que a transparência na gestão é a forma encontrada para que o cidadão participe de forma efetiva da vida e dos interesses do município. Para ela, ao colocar a prestação de contas na rede mundial de computadores à disposição de qualquer cidadão, para que examine e verifique para onde estão indo os recursos públicos é um complemento para a própria cidadania.

"Os avanços da comunicação devem ser usados pelas pessoas a favor da transparência pública. A prestação de contas está à disposição para que sejam verificados os gastos e investimentos, devendo qualquer falha ou inconsistência ser comunicada à Controladoria-Geral do Município, que estará habilitada a fazer as correções e a prestar os esclarecimentos necessários", destacou.

A prefeita frisou ainda que vivemos novos tempos e que o município caminha para tornar cada vez mais transparente sua gestão.

Confira nos links que também podem ser encontrados no site da Prefeitura:
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Se todos fizessem isso seria maravilhoso, entretanto o de Rosario não tem nem como fazer isso pois como taparia os buracos e olha que não são os da rua

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.