Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputado Hélio Soares confirma duplicação da BR-135 até Miranda do Norte

Por Assecom / Hélio Soares

O deputado estadual Hélio Soares (PP), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (12), prestou esclarecimentos sobre a visita feita ontem, em Brasília, ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, onde este afirmou que a licitação da BR-135 foi aprovada, mas somente até o município de Bacabeira. Mas, após algumas ponderações, o ministro confirmou que as obras serão feitas até o município de Miranda do Norte.

“Foi um grande avanço a nossa visita ao ministro”, avaliou Hélio Soares.

Naquela ocasião, Hélio Soares, que estava acompanhado do deputado José Carlos e mais seis deputados da bancada federal do Maranhão, disse ao ministro que se essa duplicação fosse feita somente da Estiva até Bacabeira o problema iria aumentar, principalmente no final dos Campos de Perizes, onde está sendo instalada uma refinaria. Por isso, os deputados sugeriram ao ministro a formalização de documentos para a continuação da BR-135 até Miranda do Norte.

O ministro de pronto atendeu ao pedido e chamou a sua assessoria e mandou que providenciasse a documentação para a continuação da BR-135 até Santa Rita e, logo a seguir, na mesma licitação, até Miranda do Norte.

“Foi um avanço grande porque nós informamos ao ministro do gargalo que vai acontecer e, se não fizermos imediatamente a duplicação até Miranda o problema vai piorar ainda mais, principalmente nos Campos de Perizes”, disse Hélio Soares, lembrando ao ministro que em outros Estados do Brasil essa duplicação já foi feita, a exemplo da Paraíba a Rio Grande do Norte. O Pará também conseguiu a duplicação até Capanema, no eixo de 130 km.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.