Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Igreja Católica realizou caminhada pela paz e mais segurança em Rosário

Na foto o padre Hamilton Sobreira e o vice-prefeito Ezequias Amorim
observam a população em frente a Igreja da Matriz



Por Renato Waquim


Rosário-MA: A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito realizou uma caminhada para pedir mais paz e segurança pública no município, que fica a 60 quilometros da capital. Na noite do último Sábado, 28, eles realizaram uma passeata para chamar a atenção das autoridades públicas, em especial, das polícias militar e civil.

O cenário de tranquilidade que sempre marcou Rosário tem se modificado nos últimos 14 anos, principalmente nestes últimos anos com as mortes ocasionadas pela disputa do comercio de drogas entre os jovens e os roubos de casas (no mês passado roubaram a casa do padre de Rosário). “Por causa dos recentes casos de violência, as pessoas estão com medo de sair à noite na rua, os estudantes do período noturno vão para casa às pressas e isso não está certo", desabafou o padre de Rosário, o Sr. Hamilton Sobreira durante uma missa.

O Padre se refere as dezenas de registros de assassinatos no mês de Janeiro. Nessa onda de violência, uma pessoa foi baleada por engano. Com base no que foi apurado pela polícia, essas ocorrências têm ligação com o tráfico de drogas. "Esse é um outro problema que nos preocupa", completou a organização do evento.

Participaram da passeata além de representantes da Igreja Católica, o prefeito Marconi Bimba, o vice-prefeito Ezequias Amorim, secretários, políticos em geral, estudantes, comerciantes locais e moradores em geral. Ezequias Amorim que também é empresário e participou até o fim fez questão de elogiar a manifestação. "Aprovo a iniciativa, por isso fiz questão de me somar a essa causa que é de todos", disse. O percurso incluiu paradas em frente à delegacia local, Praça do Coqueiro, Rodoviária Municipal e a Praça da Matriz.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Boa noite Renato Waquim, essa manifestação organizada pela Igreja Católico foi em Razão de terem Roubado a casa do Padre Hamilton? As autoridades de Rosário, estavam presentes no ato? Renato você falou sobre drogas? Esse assunto preocupa a Paroquia de Rosário e autoridades locais? Em 1996, eu havia encaminhado a solicitação de aposentadoria de Socorro filha de Pinheiro, ela já havia recebido a carta do orgão governamental, morreu antes de ser a posentada. No dia do seu enterro vi e ouvir uma voz desesperada pedindo perdão! Quem quer colher flores deve platar em seu jardim!

    ResponderExcluir
  2. Sr Reinaldo Lima,
    Não desdenhe da manifestação dos outros para que os outros não desdenhe das tuas!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.