Category 6

25 Milhões de Reais: Convênios entre Prefeitura de Bacabeira e Petrobras contemplam projetos sociais e educacionais

Bacabeira-MA: A população de Bacabeira receberá cinco escolas e três creches que serão construídas a partir de convênio assinado entre a prefeitura do município e a Petrobras, que repassará recursos na ordem dos 25 Milhões de Reais (segundo uma fonte do blog revelou) para a execução das obras de caráter social e educacional. O acordo foi assinado entre o gerente geral de Implantação da Refinaria Premium I, Fernando Fernandes Martinez, e o prefeito de Bacabeira, José Venâncio Corrêa Filho (DEM), nesta segunda-feira (26), na Câmara Municipal.

As escolas serão implantadas na sede do município de Bacabeira e nos povoados de Periz de Baixo, Gamaleira e São Pedro. Uma dessas unidades funcionará como Centro de Capacitação, com estrutura composta por dez salas para aulas teóricas e seis para aulas práticas, além de auditório para 150 pessoas. Todas as escolas terão quadras poliesportivas cobertas, com sanitários e depósito para materiais. Já as creches serão instaladas na sede do município, em Periz de Cima e em Periz de Baixo. Com área de 210m², conterão berçário, maternal e sala de atividades.

O primeiro repasse de verbas da petrolífera acontecerá logo após o assinatura do convênio, e os demais serão feitos após a comprovação de execução da fase anterior do projeto.

A Petrobras está construindo em Bacabeira a Refinaria Premium I, que será a maior do Brasil e a quinta maior do mundo, com capacidade para processar 600 mil barris de petróleo por dia. Durante a sua construção, deverão ser gerados 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1.500 trabalhadores.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.