Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Secretário Max Barros vai a Brasília em busca da duplicação da BR-135


Secretário Max Barros
Secretário Max Barros
O secretário de Estado da Infraestrutura, Max Barros (PMDB), estará amanhã, 13, em Brasília, depois de um conflito de informações a respeito do projeto de duplicação do trecho da BR-135, trecho de 26 Km do Estreito dos Mosquitos a Bacabeira, cujo processo de licitação foi cancelado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit)
Max Barros terá uma reunião com a diretoria do Dnit para as 9h. Segundo Barros, a questão é inteiramente de Brasília, mas as consequências sobram todas para o Maranhão, principalmente para São Luís.
O escritório do Dnit instalado no Maranhão assegura que o projeto está correto e contempla todos os aspectos que interferem na obra, mas a nota do Ministério dos Transportes, divulgada hoje, 11, com base no que diz o Dnit de Brasília, afirma que esse mesmo projeto desconsidera que o trecho da rodovia tem num dos acostamentos os trilhos da Transnordestina, no outro a adutora do Italuís, no subsolo uma rede de fibra ótica, por cima os linhões da Eletronorte e que o solo é geologicamente complicado.
O secretário diz não entender como um projeto desses poderia ser aprovado pelo departamento técnico do DNIT com tantas fragilidades. Além do que, o Tribunal de Contas da União (TCU), atestou sua legalidade.
“Estamos no limite do prazo para que essa obra seja feita, em parte com uma emenda da bancada de ordem de R$ 50 milhões (o custo total é de R$ 190 milhões), que se extinguirá no dia 31 de dezembro. O que está errado, se é que tem erro, é de inteira responsabilidade do Dnit. Tínhamos que exigir a obra, fazer ver que ela é mais do que necessária e viabilizar meios financeiros através das nossas bancadas federais. Tudo isso foi feito. Se o Ministério errou e o DNIT cometeu irregularidades, que se resolvam e livrem o Maranhão do prejuízo”, declarou Barros.
Apesar do feriado, Max Barros passou hoje, 12, parte do dia reunido com a governadora Roseana Sarney tratando do assunto.
Com informações do blog do Luís Pablo.
Fonte: 
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.