Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


PF faz operação em São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Icatu

A Força-Tarefa Previdenciária do Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal iniciou na manha desta quinta-feira,29, a Operação "Duas Caras" com a finalidade de reprimir o crime previdenciário no Estado. O objetivo de dar cumprimento a 14 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria da República, a operação será executada em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, e Icatu.

Estão envolvidos na execução da operação aproximadamente 93 agentes da Polícia Federal e 15 técnicos deslocados pelo Ministério da Previdência Social.

A operação foi nomeada "Duas Caras" por conta da alusão ao grande número de documentos falsos utilizados pelos quadrilheiros, com modificação de dados pessoais dos beneficiários, especialmente a profissão e endereço, para a obtenção de benefícios fraudulentos junto ao INSS.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.