Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Manifestação em Rosário pede mais investimento em segurança pública

Por Isaias Rocha / Francisco Jorge (Jorginho)
Matéria também publicada no Jornal Pequeno e em vários blogs.


Moradores, estudantes, lideranças comunitárias, representantes das igrejas, autoridades políticas e a sociedade em geral, realizaram na tarde desta quinta-feira (15), no município de Rosário, a passeata 'o problema é nosso: todos contra a violência'.

O evento, iniciado por volta das 16h00min, expressou a revolta da população rosariense com os constantes crimes que vêm ocorrendo na localidade. Conforme os organizadores, o objetivo da manifestação foi chamar atenção da sociedade e mostrar o descaso das autoridades quanto à falta de segurança pública.

Foto: Francisco Jorge
Moradores utilizaram faixas e cartazes lembrando as vítimas da violência e pedindo mais segurança


De acordo com levantamentos pré-liminares dos órgãos de segurança pública do município, nos últimos onze dias, a cidade de Rosário registrou seis mortes cruéis. Uma das vitimas, foi o estudante Aislan Michael Araujo Santos, de 29 anos, assassinado com diversas facadas no abdômen, na noite do último sábado (10), no bairro Barreiros, onde morava.

Segundo os manifestantes não são apenas os homicídios que vem comovendo a sociedade rosariense, os assaltos a estabelecimentos comerciais, residências, escolas e paradas de ônibus da área estão sendo alvos frequentes de assaltantes. “Os moradores sentem-se privados de sua liberdade, vivendo em casas cheias de grades, enquanto bandidos caminham livremente, aterrorizando e até tirando a vida de pessoas honestas”, relata a domestica Maria das Mercês Braz, de 53 anos, que reside no bairro Ivar Saldanha, um dos mais violentos de Rosário.

Para chamar a atenção das autoridades competentes, moradores utilizaram faixas e cartazes lembrando as vítimas da violência e pedindo mais segurança, em uma caminhada que saiu da Praça do Coqueiro, percorrendo ruas e avenidas da cidade, com encerramento na Praça da Matriz.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Poxa faltou mais divulgação, só estou sabendo agora. Vir e ouvir de longe e pensei que era desfile kkkkkkkkkkk.

    Mas parabéns a todos que participaram. Rosário precisa mesmo de paz minha gente.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.