Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo elabora plano de prevenção contra enchentes no Maranhão

Como forma de prevenir e definir ações – caso ocorra enchentes no Maranhão – o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva (foto), por determinação da governadora Roseana Sarney, se reuniu, na tarde desta terça-feira (18), no Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), com os demais secretários de Estado.
Segundo o chefe da Casa Civil, esta foi uma oportunidade de as secretarias se envolverem em planos preventivos com o objetivo de atenuar possíveis transtornos causados pelas fortes chuvas, que ocorrem neste período do ano no Maranhão. Como foi o caso de 2009 com as enchentes que atingiram, principalmente, os municípios da Região do Médio Mearim.
“O que queremos é evitar os efeitos trágicos destas intempéries. Para isso, o governo planeja adotar uma série de medidas, para que os efeitos sejam diminuídos na medida do possível”, explicou Luís Fernando.
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, adiantou que existe um plano de contingência na Defesa Civil, a fim de se evitar que uma tragédia possa causar maior dano à população. “Esta reunião visa uma coordenação de todas as secretarias que, caso haja uma necessidade, todos possam atuar de maneira coordenada para solução do problema”.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Marcos Paiva, é importante destacar que a responsabilidade das ações para planos estratégicos de prevenção é de toda sociedade organizada, do governo.
“No caso do Maranhão foram convocados os órgãos de primeiro escalão para que as suas patas possam estar preparadas para agirem em caso de uma situação adversa que possa acontecer aqui no Estado”, completou o comandante
Com Informações do Portal Imirante.com
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.